Bate-Papo Bíblico. Sobre o tema "A Igreja e a Violência à Mulher"
28/08/2021 09:43 em Novidades

A violência contra as mulheres não é recente na história da humanidade. Ela faz parte de um sistema sociohistórico que condicionou as mulheres a uma posição hierarquicamente inferior na escala de perfeição metafísica, produzindo um campo de força de relações assimétricas entre homens e mulheres em nossa sociedade.  Apesar dos altos índices estatísticos de violência contra as mulheres em todo o mundo e dos avanços sociais, políticos e jurídicos no combate à violência, defende-se a ideia de que o movimento dos direitos humanos ainda precisa encontrar instrumentos efetivos na promulgação da cidadania e dos direitos das mulheres.

No dia 26 de Agosto de 2021, foi realizado na Rádio Anetgospel; um Bate-Papo Bíblico referente a campanha, e prevenção ao fim da Violência à Mulher.

Esteve presente,  a Psicóloga Keila Albuquerque e a Advogada Jaine Cristaldo Silva e também a Lúcia Souza Freire; elas comentaram sobre este tema apresentando orientações: Jurídicas e psicológicas e como também aconselhamento Bíblico.

Embora as igrejas ainda tratem do assunto com timidez, muitas estão mobilizando-se para auxiliar as famílias que sofrem com a violência doméstica. Conclui se que a violência doméstica é um grave problema que deve ser enfrentado pela sociedade e, especialmente, se torna um desafio para as igrejas, com vistas a preservar, não apenas a instituição familiar, mas a vida dos envolvidos.

O mais preocupante é devido à má interpretação ou uso de pequenos trechos das escrituras em benefício próprio, muitas mulheres em seus lares cristãos, tem sofrido com relacionamentos abrutalhados, autoritários e ditatoriais. E com muita frequência vemos estes casos culminarem em feminicídios, que deixam toda a sociedade estarrecida.

Devemos entender ainda que aonde Cristo verdadeiramente habita, não há violência. E que não só as mulheres terminam sendo afetadas, mas os filhos também. Pois, muitos desses meninos podem vir a se tornar potenciais agressores e as meninas por sua vez acharem que é normal sofrer qualquer tipo de agressão.

Não tenham medo, não tenham vergonha.

Não se calem.

O silêncio pode matar.

Disque: 180 e Denuncie!

 

 

 

COMENTÁRIOS