A discriminação motivada pela religião é considerada crime no Brasil. A Lei pune com multa e até prisão de um quem ofender outra pessoa por causa do credo que ela professa ou impedir cerimônias religiosas
Viver em um país, como o Brasil, com ampla liberdade religiosa torna difícil imaginar que milhares de cristãos em diversos lugares não podem ter uma cópia da Bíblia. Entretanto, o privilégio de viver a fé cristã com liberdade não deve alienar o cristão do que acontece com parte da igreja de Cristo em outros países.
Segundo um levantamento, a Bíblia é ilegal em 52 países. Em muito lugares, não se trata de ser ilegal, mas de ser restrito ou um item passivo de confiscação por parte do governo.
A missão “Voice of the Martyrs” (Voz dos Mártires, em português) publica um mapa mundial sobre em quantos países a Bíblia foi proibida. Essa organização trabalha para levar as Escrituras a esses países. Uma outra organização chamada “Love Packages” também coopera para multiplicar o número de Bíblias nesses países.
O mapa da missão Voz dos Mártires está disponível aqui. Por meio do mapeamento, os locais são categorizados em graus de dificuldade: difícil / perigoso de obter, ilegal ou altamente restrito, ou estritamente ilegal e disponível apenas por meio de contrabando secreto.
A missão, entretanto, não afirma que o cristianismo é ilegal nesses lugares.
“Não se trata de quais países têm ou não edifícios de igrejas físicas ou a presença de comunidades cristãs. Em muitos países maiores, as experiências variam de acordo com a localização específica. Alguns estados ou regiões podem ter mais liberdades religiosas ou aplicação de restrições mais flexível do que outros”, destaca a organização.
52 PAÍSES ONDE A BÍBLIA É ILEGAL E / OU SEVERAMENTE RESTRITA: