Silas Malafaia diz que André Mendonça deu ‘cama de gato’ ao defender casamento gay
03/12/2021 10:57 em Novidades

O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), explicou nesta quinta-feira (02/12), sobre a posição polêmica do pastor e agora ministro do STFAndré Mendonça, quanto ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Mendonça havia sido questionado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) se era favorável, ou não, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, Mendonça respondeu que iria defender o casamento gay.

“Agora, como magistrado da Suprema Corte, eu tenho que me pautar pela Constituição. Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo”, disse ele na sabatina desta quarta-feira (01/12)

André Mendonça chegou a ser bastante criticado por essa posição, já que é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília. A declaração do ex-AGU, no entanto, teve um sentido contrário ao que foi noticiada pela imprensa, segundo religiosos.

Segundo líderes religiosos, a postura do senador Fabiano Contarato (REDE-ES) foi contornada por Mendonça de forma retórica.

Segundo Silas Malafaia, ao dizer que se aterá à Constituição, Mendonça estaria dizendo que reconhece a legitimidade do artigo 226, que diz que família é a base da sociedade e tem especial proteção do Estado.

“Sobre essa história de que André Mendonça é a favor da união de pessoas do mesmo sexo no parâmetro da Constituição, ele deu uma cama de gato. Ele sabia que sofreria pressão. Foi uma saída espetacular porque a Constituição só prevê casamento de homem com mulher. Artigo 226, parágrafo terceiro”, falou Malafaia que parabenizou o novo ministro do Supremo.

“Quero dar parabéns ao presidente Bolsonaro, que manteve a sua palavra, mesmo sofrendo pressões internas e externas. Indicou um ‘terrivelmente evangélico’, mas não somente isso, alguém de notório saber jurídico”, disse ele.

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que também é pastor, disse que a fala de Mendonça foi “distorcida”. Segundo o ele, não há nada na Constituição que fale sobre casamento homossexual.

 

COMENTÁRIOS