Uma biblioteca nos Estados Unidos se tornou o centro de uma polêmica após colocar livros sobre pedófilos e temas LGBTQ em exibição ao lado da Bíblia, sendo classificada como “ofensiva” por vários pais que a viram.
Na Virgínia, a Fairfax County Library criou uma exposição de livros apresentando alguns escritos escandalosos como “Gender Queer” e “Lawn Boy”, que, de acordo com vários pais, contém material pedófilo e obsceno; a Bíblia também foi incluída na apresentação decorativa, algo que aos olhos de muitos foi considerado desrespeitoso.
Depois que vários representantes reclamaram da exposição, ela foi removida para evitar maiores transtornos.
“A Exposição de Leitura de Natal da Biblioteca Dolley Madison teve como objetivo destacar a liberdade de leitura e o fato de que muitos usuários da biblioteca têm mais tempo durante as férias para fazer isso”, disse Jessica Hudson, diretora da Biblioteca Pública Fairfax County à Fox News
A mostra contou com um grupo de gnomos (pequenos personagens fictícios de desenhos animados e filmes infantis), usando chapéus de meia e alguns livros ao lado.
Alguns dos livros apresentados foram “Lawn Boy” e “Gender Queer”, cujos gnomos acompanhantes traziam abelhinhas nos chapéus, enquanto o personagem que segurava a Bíblia vestia um terno arco-íris e acessórios da mesma gama; algo que chamou a atenção dos pais, deixando-os preocupados e chateados em outros casos.
A exposição também apresentou citações de livros polêmicos, como “The Satanic Verses”, de Salman Rushdie.
Lawn Boy” de Jonathan Evison conta a história de um menino que se lembra de experiências muito explícitas que teve aos 10 anos; enquanto “Gender Queer: A Memoir”, de Maia Kobabe, inclui fotos de atos sexuais entre um menino e um homem.
Algum tempo atrás, um grupo de pais protestou contra a presença desses livros nas bibliotecas escolares, mas o distrito escolar reintegrou os escritos depois que dois comitês concluíram que eles não continham material obsceno ou pedófilo.
É tão ultrajantemente ofensivo”, disse Stacy Langton, uma mãe do condado de Fairfax County, à Fox News em uma entrevista recente.
Em setembro, Langton confrontou o conselho escolar com as imagens polêmicas contidas nos livros e, recentemente, expressou seu descontentamento com a exibição da biblioteca postando as imagens no Twitter, fazendo com que a apresentação fosse retirada horas depois.
“Foi intencional, foi feito para ser ofensivo”, acrescentou a mulher, que chamou a exibição de “bastante atrevida”.
Embora muito sutis, o desrespeito e as ações ofensivas à fé como essas estão sendo apresentadas cada vez com mais constância e força, a fim de distorcer a verdade bíblica e impor ideologias progressistas para que as pessoas as vejam como comuns e as aceitem.
Pedofilia, pornografia e similares estão tentando se tornar populares e normalizadas à medida que grupos LGBT as promovem sob o pretexto de que “amor é amor” e também que “todos devem ser aceitos”; mas a igreja de Cristo deve permanecer firme diante do que Deus disse, discernindo o que é bom e o que é mau. Hoje é extremamente importante instruir as crianças nas escrituras, para que busquem e alcancem a salvação quando o arrebatamento e a segunda vinda de Cristo se aproximarem.