Pastor Elizeu Rodrigues se manisfesta sobre “balada gospel”
03/03/2022 23:41 em Novidades

O pastor Elizeu Rodrigues usou as redes sociais para se pronunciar sobre o polêmico culto jovem da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, de Barra do Garça, no Mato Grosso.

O pregador foi o ministrante da tarde no evento que ficou conhecido na internet como “balada gospel” e repercutiu de maneira muito negativa para a igreja e também para o pastor. A suposta “balada” aconteceu à noite, quando Elizeu não estava mais presente.Apesar de não mencionar o culto, ele confirmou que esteve no tal evento e destacou que a “igreja não precisa imitar o mundo”, se referindo à badalação.

“E aos que me perguntam com humildade, a resposta é: não, eu não estava na badalação. Mas essa igreja tem uma liderança séria e as providências estão sendo tomadas para o aprendizado de todos”, afirmou.

Leia abaixo o pronunciamento completo:

ENTRETENIMENTO NO PÓS CULTO

“Queridos líderes de jovens, não se preocupem em entreter seus liderados, mas zelem pela edificação deles no pós culto.
Ensinem a felicidade equilibrada com a fidelidade. Se assim não for, colocarão a facilidade acima da fidelidade e nunca alcançarão felicidade verdadeira.

Pregadores, ensinem os jovens a terem uma vida cúltica, o prédio de nossas reuniões não são sagrados em si mesmos, mas pelo que é feito ali.Alegria irreverente pós culto não condiz com as escrituras sagradas, nem com a história da igreja.

Pós culto é para reflexão e não badalação.

Se saíssemos do culto tristes com nós mesmos, após sermos confrontados pela palavra, Deus se alegraria mais em nós.

A estátua de Nabucodonozor brilhava, mas apesar de serem jovens, Misael, Ananias e Azarias não se prostraram.Belsazar fez uma festa luminosa com muita dança, Daniel não estava lá, mas quando chegou, a bagunça com as coisas de Deus havia cessado.

Na ausência de Moisés, Arão que não teve personalidade, levanta o bezerro que brilha e transforma culto em entretenimento.
Então não os deixe fazerem o querem em nossos púlpitos. Se sentem saudades da balada e da badalação, diga-lhes que busquem o novo nascimento, ou como porca lavada, voltem a lama e, como cão, voltem ao vômito de onde saíram!

A igreja não precisa imitar o mundo em nada.E aos que me perguntam com humildade, a resposta é: não, eu não estava na badalação.

Mas essa igreja tem uma liderança seria e as providências estão sendo tomadas para o aprendizado de todos.

“1 Coríntios 11: 19. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”.”

COMENTÁRIOS