Denzel Washington falou sobre o conselho que deu a Will Smith após o incidente no Oscar quando o ator surpreendeu o público ao dar um tapa no comediante Chris Rock, depois que ele fez uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett-Smith.
Em seu discurso após vencer a categoria em que competia, Smith revelou que Denzel o aconselhou a ter cuidado pois em seu momento mais alto, é quando o diabo vem atrás de você. Washington explicou mais sobre o conselho que deu enquanto falava com o Deadline.
“Há um ditado quando o diabo ignora você, então você sabe que está fazendo algo errado. O diabo diz: ‘Oh, não, deixe-o em paz, ele é meu favorito’. Por outro lado, quando o diabo vem até você, talvez seja porque ele está tentando fazer algo certo. E por qualquer razão, o diabo conseguiu controlar ele naquela noite”, disse.
Segundo Washington, após o incidente os dois oraram juntos e em sua opinião, esta era a única solução real. Ele ainda enfatizou que felizmente havia outras pessoas lá, como Tyler Perry que imediatamente se juntou aos dois para uma oração.
“Não quero dizer o que conversamos. Quem somos nós para condenar? Eu não sei todas as ilusões desta situação, mas eu sei que a única solução era a oração. Do jeito que eu vi. Do jeito que eu vejo isso”, revelou ele de acordo com Christian Today.