Apresentadores russos falam que único caminho realista é Terceira Guerra Mundial.
Na terça-feira, apresentadores da TV estatal russa discutiram a possibilidade de uma guerra que se expande fora da Ucrânia, a jornalista e chefe da RT, e Margarita Simonyan, disse aos telespectadores que está tudo bem se uma guerra nuclear acontecer porque “todos nós vamos morrer algum dia”.
De acordo com Newsweek, a televisão russa tem discutido consistentemente a ideia da guerra se espalhando além da Ucrânia, promovendo a ideia de uma guerra “inevitável” contra a Europa e o mundo.
No programa The Evening With Vladimir Solovyov, o apresentador, acompanhado de Simonyan, disse que, para impedir que outros países interviessem na guerra da Rússia com a Ucrânia, uma guerra nuclear teria que ser uma possibilidade.
“Pessoalmente, acho que a maneira mais realista é o caminho da Terceira Guerra Mundial, baseado em nosso conhecimento sobre nós mesmos e nosso líder, Vladimir Putin, sabendo como tudo funciona por aqui, é impossível que vamos desistir”, disse Simonyan.
Além disso, Simonyan afirmou que tudo acabar com um ataque nuclear é mais provável do que outro resultado. Ele afirmou que por um lado isso é um horror, mas por outro lado, é “uma compreensão de que é o que é”. Solovyov acrescentou que eles “irão para o céu, enquanto eles simplesmente resmungam.”
“Vamos todos morrer algum dia”, disse Simonyan à plateia.