Pastor responde postagem de Anitta: “Não sabe o significado de temer a Deus”
21/06/2022 14:24 em Novidades

O pastor e escritor Renato Vargens reagiu a uma publicação feita pela cantora Anitta, nas redes sociais, onde a mesma palpitou sobre um tema de natureza teológica, endossando os ataques de intolerância contra a também cantora Bruna Karla, que recentemente defendeu o ensino bíblico sobre a prática homossexual.

“Tenho pavor dessa expressão ‘temer a Deus””, postou Anitta, fazendo na sequência uma associação reducionista do significado de temor ensinado pela Bíblia Sagrada. “Temer não é ter medo? Eu vou ter medo de Deus pq se ele é bom? [sic]”, questionou a cantora em seu Twitter.

“Então eu vou cumprir a bíblia pq eu tenho medo de Deus e do que pode acontecer comigo caso eu não siga essas regras que tão me falando aqui? Ou eu vou fazer o que eu acredito que seja o caminho do bem e do amor pq eu quero ser uma boa pessoa? Um ser humano bom comigo e com os outros? Euem vaaaaai todo mundo se tratar desse extremismo [sic]”, completou Anitta.

Vargens, por sua vez, escreveu um texto para responder Anitta, explicando o significado correto do temor a Deus ensinado pela Bíblia. O pastor, por exemplo, destacou que a expressão se refere muito mais ao respeito e à sabedoria ao Criador, algo que parte da Sua real natureza.“Ora, definitivamente Anitta não sabe o significado de temer a Deus, mesmo porque, o temor a Deus não é a mesma coisa que ter medo de um déspota ou ditador”, disse Vargens. “Temer a Deus, segundo a Bíblia, é o princípio de uma vida sábia (Provérbios 9:10).”

“Digo mais: Temer a Deus é demonstrar absoluta reverência por um Deus Todo-Poderoso, o Criador de todas as coisas, é respeitá-lo por ser quem é, e obedecê-lo pelo entendimento de que sua justiça, grandeza, misericórdia, benignidade e outros atributos são incomparáveis”, continua o pastor.

Renato Vargens, porém, também explicou o sentido do temer a Deus em termo de consequência espiritual. O pastor argumentou que apesar do seu amor, o Senhor também é justo, de modo que essa justiça traz a condenação sobre os que não reconhecem seus erros e não se arrependem.

“Temer a Deus também significa aborrecer o mal”, explica o líder religioso. “A Palavra do Senhor afirma que ‘o temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa’ (Provérbios 8:13).”

Vargens, por fim, conclui: “Temer a Deus também significa entender que apesar de bom, ele é justo, além é claro de santo, e que devido a isso, julgará os homens no dia final, trazendo sobre aqueles que não tiverem os seus nomes escritos no livro da vida (Apocalipse 20:11-15).”

COMENTÁRIOS