No próximo ano a Globo irá lançar a novela "gospel" Vai Na Fé, mas a trama seria só mais uma chacota aos evangélicos
O jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, afirmou que a relação entre a Rede Globo e os artistas evengélicos nunca esteve tão abalada.
De acordo com Dias, o motivo seria porque as canções de grandes nomes da música gospel não estão sendo liberadas para as novelas da emissora.
No próximo ano a Globo irá lançar a novela “gospel” Vai Na Fé, e o colunista afirmou que o seu núcleo investigativo descobriu que muitos cantores gospel se uniram em movimento de boicote a Rede Globo.
Segundo apuração da sua reportagem com fontes do meio gospel, a trama seria só mais uma chacota aos evangélicos. Leo Dias questionou o que seria chacota para a comunidade evangélica, e fez questão de destacar que a Globo é a emissora que dá mais visibilidade ao seguimento, com transmissão de festivais, especiais de fim de ano e até quadro em programas.
Como exemplo ele citou o “É de Casa”, que toda semana reúne algum artista evangélico em um dos quadros do programa. Leo Dias mencionou que entre os artistas que aderiram ao boicote estão Bruna Karla e Aline Barros.
Vale destacar que na última semana de julho, o Fuxico Gospel conversou com a assessoria da cantora Aline Barros, e eles nos informaram que nem a cantora ou a Sony Music, receberam algum pedido dos produtores da novela.