Anteriormente, a Covid-19 e várias rodadas de lockdowns mundiais quase derrubaram a próspera indústria turística de Israel. Então, subitamente, o fluxo despencou drasticamente.
No entanto, um relatório recente do Ministério do Turismo de Israel indicou que o turismo está crescendo novamente na Terra Santa, chegando perto da mesma intensidade de registro pré-pandemia.
De acordo com o relatório, no mês passado, Israel recebeu 249.500 turistas — apenas 22% abaixo do recorde de julho de 2019, com 322.800 visitantes.
“É noite e dia. A indústria estava escassa alguns meses depois que a Covid-19 saiu, fechando o país, fechando os céus, em todo o mundo”, disse Mark Feldman, CEO da Zion Tours Jerusalém.
Além disso, Mark afirmou que todos na indústria do turismo estavam por um fio, e assim como em outros lugares, eles demitiram 95% da sua equipe. Alguns hotéis mantiveram alguns poucos funcionários, apenas porque teria custado mais para demiti-los
Segundo God TV, embora os números mostrem sinais de que a indústria do turismo está se recuperando em um ritmo acelerado, cerca de 2,5 milhões de pessoas visitarão Israel em 2022, ainda é apenas metade do que a indústria estava experimentando há dois anos.