Coalizão pelo Evangelho celebra 200 anos da Independência e pede orações pelas eleições
30/08/2022 08:29 em Novidades

A celebração dos 200 anos da Independência do Brasil, assim como as próximas eleições presidenciais, foram tema de uma carta aberta de pastores que integram a Coalizão pelo Evangelho, destacando o papel do cristão diante dessas circunstâncias e conclamando o povo a interceder a Deus pelo país.

A Coalizão pelo Evangelho é um ministério que reúne pastores evangélicos de diversas denominações e tem se posicionado de forma contundente contra o liberalismo teológico e outros desvios doutrinários, denunciando tais práticas à luz das Escrituras.

Na carta à Igreja, os pastores signatários “conclamam para que a Igreja brasileira se coloque em contínua intercessão pelo país nas próximas semanas, até o fim dos pleitos em segundo turno, em jejum e oração, pedindo para que o Deus Uno e Trino, Criador e Redentor, por sua graça, ouça as preces que fazemos pelo nosso país”.

A ocasião da mais importante data nacional foi destacada: “Devemos, assim, orar, em primeiro lugar, em ações de graças pelos 200 anos de Independência do Brasil, por vivermos em país sem guerras, com liberdade de religião e de crença, onde podemos pregar abertamente a Palavra de Deus”.

“Oremos também, em humilde postura de petição, para que o Senhor mantenha este um país livre e olhe com favor para o Seu povo, guardando-nos de todo mal, trazendo paz e prosperidade para a nação, a fim de vivermos vidas tranquilas e piedosas”, acrescenta o texto, referenciando de forma indireta a situação dos irmãos em Cristo que vivem em países onde há perseguição religiosa.

Eleições

Os pastores que signatários da carta também pontuaram o tema que domina o debate público momentâneo no país, destacando que a Igreja precisa se posicionar em oração para que políticos que intentam contra o país sejam derrotados e que o processo eleitoral transcorra de forma limpa e transparente:

“Quanto às eleições, oremos para que Deus livre o Brasil de maus políticos e governantes corruptos, para que as eleições sejam limpas e transparentes, e que tenhamos uma nação pacificada. Após as eleições, ore em favor dos candidatos eleitos, para que cumpram seus mandatos com sabedoria e pelo bem da população”, diz a carta.

Em seguida, os pastores listaram pré-requisitos que os candidatos devem atender para merecer os votos dos evangélicos, aconselhando que os fiéis “conheçam bem o seu caráter, ideias e a ideologia do partido”.

“Apoie propostas que defendam a dignidade do ser humano e a vida em qualquer circunstância, desde sua concepção no ventre materno; Rejeite propostas com ênfases intervencionistas na esfera familiar, educacional, eclesiástica e artística; Repudie qualquer ideologia que se oponha aos princípios do Reino de Deus, isto é, à mensagem e aos ensinamentos da Bíblia”, aconselharam.

Cristãos também devem, conforme o conselho oferecido na carta, oferecer apoio a “candidatos que expressam compreender a função primordial do Estado em prover e promover justiça e segurança para seus cidadãos”.

Por fim, os pastores desencorajaram discussões que acirrem os ânimos: “Ao indicar um candidato para amigos e familiares, faça-o com respeito às opiniões diversas, tendo em mente que, como cristãos, nossa esperança última está na consumação dos séculos, quando Jesus voltará para reinar”.

A íntegra da carta pode ser acessada neste link.

COMENTÁRIOS