PM atira em fiel durante briga por política dentro de igreja evangélica
05/09/2022 15:22 em Novidades

A briga aconteceu dentro da Congregação Cristã no Brasil, em Goiânia (GO), após discussão sobre esquerda e direita.

As eleições se aproximam, e com ela, os desafetos e as brigas, que têm causado preocupação nas autoridades. Na última quarta-feira (31/8), um fiel foi baleado na perna dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil, em Goiânia (GO).

De acordo com a família da vítima, o motivo teria sido uma discussão política. O assessor empresarial Davi Augusto de Souza, de 40 anos, foi baleado na perna dentro da igreja pelo cabo Vitor da Silva Lopes.

Em abril deste ano, a igreja publicou uma carta com algumas recomendações, que foi lida em todas as congregações. O documento foi o que causou a briga entre os envolvidos.

“Não devemos votar em candidatos ou partidos políticos cujo programa de governo seja contrário aos valores e princípios cristãos ou proponham a desconstrução das famílias no modelo instruído na palavra de Deus, isto é, casamento entre homem e mulher”, diz a carta.

Segundo a versão de Vitor, inicialmente, ele foi atacado por Davi e por familiares, e em seguida, entrou em um confronto corporal com eles. O cabo afirmou ter sentido que iriam pegar a sua arma e, por isso, a sacou e pediu para se afastarem. Como não o obedeceram, ele disparou na perna da vítima para se defender.

O irmão da vítima, Daniel Augusto de Souza, contesta a versão do cabo da PM.

“Meu irmão saiu para beber água e o policial também. Do lado de fora, meu irmão, o policial e outra pessoa começaram um debate sobre quem da igreja apoia ou não o governo, que os membros não deveriam votar na esquerda, como indicaram os líderes”, comentou o irmão.

Em nota, a Polícia Militar informou que o PM estava de folga no dia do ocorrido.

“Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do caso, determinou a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. Informamos ainda que o policial militar se apresentou de forma espontânea na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”, diz o comunicado.

A vítima passou por uma cirurgia na perna e permanece internada com o quadro estável.

COMENTÁRIOS