2 mil mongóis se entregam a Jesus em evento evangelístico com Franklin Graham
13/09/2022 23:47 em Novidades

Milhares de mongóis ouviram o Evangelho durante uma cruzada evangelística sem precedentes na história da Mongólia e mais de 2.000 pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo.

Ao todo, mais de 17,3 mil pessoas participaram das duas noites em que foram realizadas o Festival da Esperança, com presença do pastor Franklin Graham, na capital Ulaanbaatar, de acordo com a Associação Evangelística Billy Graham (BGEA).

A Mongólia está localizada entre os territórios da Rússia e da China, com cerca de 3,3 milhões de habitantes e uma longa tradição de budismo. Nas últimas décadas, a prática do xamanismo, conhecido pela a adoração dos elementos, vem ganhando grande número de adeptos.

Os líderes cristãos mongóis passaram os últimos 20 anos em orações, pedindo a Deus uma oportunidade de realizar um grande evento Evangelístico. Com a realização do Festival da Esperança, essa foi a primeira vez na história da Mongólia que centenas de igrejas se reuniram para um evento de tão grande escala, relatou a BGEA.

Segundo informações do portal The Christian Post, o festival também contou com músicas do popular cantor cristão mongol Naki, um grupo cristão mongol que usa instrumentos e sons tradicionais chamados Nomadic Spirit, e The Afters, uma premiada banda cristã norte-americana.

Valorizando a cultura mongol, o festival buscou transmitir uma mensagem de acolhimento. Na pregação de Franklin Graham, milhares de pessoas levantaram seus smartphones para gravar o momento inédito:

“Ele enviou seu Filho do céu à terra para salvá-los. Vocês estão quebrantados em seu espírito? Vocês estão espiritualmente vazios? Vocês desperdiçaram suas vidas? Vocês virão a Ele? Vocês precisam de Jesus Cristo. Ele é o único caminho para Deus. Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim’”, pregou.

No final de sua mensagem, Franklin Graham convidou os membros da audiência a se apresentarem para indicar sua disposição de receber o dom da salvação em Jesus Cristo.

Quase 250 igrejas trabalharam ao lado da BGEA para ajudar a tornar o festival de evangelismo uma realidade. Muitos presentes pegaram carona de ônibus saindo de um dos 50 postos comunitários, onde a BGEA forneceu água de cortesia por dois dias antes do evento.

Cinquenta igrejas e mais de 400 voluntários fizeram parceria com a BGEA para encher recipientes, transportar água e, o mais importante, compartilhar o Evangelho.

“Sou grato por podermos cuidar de tantas crianças preciosas da Mongólia. Embora as necessidades físicas sejam importantes, e eu queira fazer tudo o que puder para atender a essas necessidades, acredito que as maiores necessidades do coração humano são espirituais”, disse Graham.

Desde o fim do regime comunista no início da década de 1990, cerca de 40 mil mongóis se converteram a denominações cristãs, incluindo protestantes, católicos, adventistas do sétimo dia e outros, representando pouco menos de 2% da população, de acordo com dados do censo de 2020.

COMENTÁRIOS