Marco Feliciano alerta que perseguição de Lula às igrejas já começou
17/10/2022 08:50 em Novidades

O parlamentar usou como exemplo o pedido do PT para a retirada da bandeira do Brasil na Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém.

O pastor e deputado Marco Feliciano usou as redes sociais para alertar a comunidade evangélica sobre as últimas atitudes da campanha do ex-presidente Lula.

A campanha do petista acionou o TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) para pedir a retirada de uma bandeira estendida na fachada da mais antiga Assembleia de Deus do país, em Belém (PA).

Em seu perfil do Instagram, Feliciano compartilhou um vídeo do pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus Ministério Belém, e escreveu: “PROVADO! A perseguição do PT já começou contra a igreja”.

O pastor Samuel Câmara também relacionou o pedido da campanha de Lula a uma “perseguição do PT” contra a igreja.

“Para que você não pense que eu estou falando de algo irreal, aqui está a petição feita pelo PT, pela Federação Brasil Esperança, pedindo que isso que eu disse para vocês. Tira a bandeira, paga R$ 50.000 ou vai preso, com poder de polícia. E a decisão sábia da juíza Brenda Nery Rigon Cardoso dizendo que não é crime. A bandeira permanece. Graças a Deus. Nós queremos manter a bandeira do Brasil, respeitar o Brasil. Quem não respeita a bandeira do Brasil, os brasileiros e o uso dela, não merece governar a gente”, disse o líder religioso

No entanto, em 15 de julho, o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) decidiu que não há restrições específicas na legislação brasileira sobre o uso da Bandeira, já que se trata de um símbolo nacional, segundo o artigo 13, parágrafo 1º da Constituição.

 

COMENTÁRIOS