Vice-presidente do partido do PT diz que partido terá igreja e já tem nome
19/10/2022 14:03 em Novidades

A liderança do Partido dos Trabalhadores (PT), está cogitando a possibilidade de criar uma “igreja” em Maricá, a fim de estabelecer um eleitorado fiel alocado em uma instituição “religiosa” para contrapor a forte oposição estabelecida pelas lideranças das igrejas evangélicas.

De acordo com o Extra, a ideia em questão, foi declarada por Washington Quaquá, vice-presidente do partido e eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, nas eleições desse ano.

“Estamos montando o estatuto da igreja e já temos até nome. Será igreja Jesus Libertador. Temos que fazer essa disputa de narrativa na sociedade de maneira mais orgânica”, afirmou Quaquá.

Ao que tudo indica, o nome da “igreja” irá referenciar um movimento já existente no Rio de Janeiro que é ligado ao PT, e irá atrair votos dos evangélicos.

O primeiro passo para a concretização do projeto está sendo feito pelo partido já nessa campanha. Isso porque, estão panfletando material em defesa de Lula, afirmando que ele não é uma ameaça à liberdade religiosa.

“Estamos incomodados com a mentira disseminada no nosso meio evangélico de que o nosso presidente Lula iria fechar igrejas ou que o PT é o partido do diabo”, diz um trecho do documento distribuído à população.

No folheto constam informações relacionadas a pobreza, afirmando que “o presidente Lula vai convocar todas as igrejas a participar de um imenso mutirão de combate à fome e de promoção de melhoria de vida do povo mais pobre.”

 

COMENTÁRIOS