O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou nas redes sociais um vídeo de um homem que o ameaça e afirma que com o resultado da eleição “o crime é quem comanda”.
“Já deu Lula, não tem o que fazer, certo Nikolas? E agora você cala sua boca, fica quietinho, senão nós vai (sic) te arrancar lá de dentro do baguio (sic) lá de fuzil. Na sua reta. Fica quietinho na sua”, diz o homem, que não teve a identidade confirmada.
“Nós vai (sic) cortar o teu cabelinho e fazer o L no teu cabelo. Seu comedinha […] Faz o L, certo parceiro? Agora o crime que comanda, o crime que comanda, faz o L”, acrescenta o autor do vídeo, numa tentativa de emprestar melodia e rima à sua fala.
O jovem evangélico foi eleito o deputado federal mais votado da história de Minas Gerais, com 1.492.047 votos. Durante toda a campanha eleitoral, o influenciador defendeu as bandeiras conservadoras que formaram a base da candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
No segundo turno, com sua eleição já definida, ele se juntou ao governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) para conquistar votos para Bolsonaro, que saiu de uma diferença superior a 500 mil votos para aproximadamente 49 mil.
O jovem deputado também atuou fortemente nas redes sociais após a definição do segundo turno contra Lula, e viajou a estados do Nordeste conquistando votos para o presidente Bolsonaro, que reduziu a diferença da votação do dia 02 de outubro para menos da metade na última votação.
Todo esse engajamento mostra o tamanho do capital político de Nikolas Ferreira, que provavelmente despontará nos próximos anos como um dos principais nomes da bancada evangélica e do bloco de oposição ao governo do PT.