Líder diz que ruína da Igreja Metodista nos EUA foi adotar teologia inclusiva
10/11/2022 13:35 em Novidades

Igreja Metodista Unida sofre com desfiliação de diversas igrejas.

Atualmente, a Igreja Metodista Unida está passando por um movimento de desfiliação, ao qual o bispo da Área Episcopal de Nashville da Igreja Metodista Unida, Bill McAlilly, expressou seu pesar.

“Para eles, parece que a UMC está mais interessada em ser diversa e inclusiva do que bíblica e cheia de espírito. Pode uma igreja e até mesmo uma denominação ser bíblica, diversa, inclusiva e cheia de espírito? É claro que pode. A questão gira em torno de quais são as definições dessas palavras”, disse.

Desta forma, a Christ Church em Memphis, no Tennessee, uma congregação que tem em média 600 participantes semanais votaram para se afastar da UMC com um voto final de 941 a favor da saída e 101 contra. A votação ocorreu no contexto do que é uma cisão contínua na UMC sobre a questão da homossexualidade.

Segundo The Christian Post, a Christ Church, que já fez parte da Conferência Anual da Igreja Metodista Unida de Tennessee-Western Kentucky, não é a primeira congregação a deixar a conferência. Em junho, a Conferência aprovou os votos de desfiliação de 60 congregações.

Nesse sentido, em 2021, a Conferência dos Grandes Rios de Illinois certificou o primeiro homem abertamente gay e evidentemente o primeiro drag queen, Isaac Simmons, como candidato certificado para o ministério ordenado da Igreja Metodista Unida.

Por fim, muitos metodistas parecem estar fazendo uma escolha entre o que sua igreja diz ser Espírito e Verdade e o que a Bíblia diz ser Espírito e Verdade.

COMENTÁRIOS