Sóstenes assina nota da FPE contra fala de Lula
27/11/2022 10:01 em Novidades

Lula disse que poderia responsabilizar lideranças evangélicas por mortes durante a pandemia da Covid.

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) publicou, nesta sexta-feira (25), uma nota de repúdio contra as recentes declarações do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista disse que poderia responsabilizar lideranças evangélicas por mortes durante a pandemia da Covid.

Em nota, o líder da FPE, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), chama os evangélicos a refletirem sobre os “princípios que nortearão a República, caso Lula assuma e permaneça presidente”.

“Discursos como esse reforçam a necessidade de continuarmos conclamando nossa sociedade a refletir sobre os fundamentos e os princípios que nortearão a República, caso Lula assuma e permaneça presidente, eis que tal fala conduz o país ao temeroso caminho da discriminação, preconceito e intolerância religiosa, especificamente contra os Evangélicos”, disse Sóstenes.

Para os parlamentares membros da FPE, o presidente eleito demonstra “claro intuito de perseguir preconceituosamente à comunidade Evangélica”, uma vez que, durante sua fala sobre a vacinação, ele não citou nenhuma outra organização religiosa, sindical ou qualquer outro segmento.

A fala de Lula ocorreu em reunião virtual com integrantes do grupo da Saúde da equipe de transição, na última quinta-feira (24).

“Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?’ Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas?”, disse o petista.

COMENTÁRIOS