Professor que se recusou a usar pronomes trans continua preso
21/12/2022 15:27 em Novidades

O professor cristão, Enoch Burke, preso em setembro após se recusar a usar pronomes neutros, provavelmente  permanecerá preso durante o Natal.

Nesse sentido, em agosto, a escola onde Enoch trabalha, Wilson’s Hospital School no condado de Westmeath, na Irlanda, lhe disse para se afastar depois que ele foi suspenso do pagamento integral por se recusar a tratar um aluno em transição com seu pronome escolhido.

Segundo Daily Mail, Enoch negou utilizar os pronomes neutros, citando suas devotas crenças cristãs, e se recusou a obedecer a uma ordem judicial para ficar longe da Escola.

Sendo assim, ele disse ao Juiz Conor Digham que não era “um ladrão, um assassino ou um traficante de drogas” e que ele estava sendo preso por causa de suas crenças cristãs. No entanto, o juiz recusou libertar Burke, pois ele não estava disposto a cumprir a ordem do tribunal.

Apesar disso, Burke pode ser libertado desde que ele exprima seu desacato perante o tribunal. Ele disse ao tribunal que não o faria, pois isso estaria renegando seu dever para com Deus e suas crenças cristãs fundamentais.

Além disso, ele pediu para que fosse liberado no Natal. Burke está preso desde setembro e terá uma audiência no Supremo Tribunal em uma data posterior, ainda não foi confirmada. Ele permanecerá sob custódia até lá, a menos que concorde em cumprir a ordem de se manter afastado da escola.

“A suspensão e a ação tomada contra mim pela escola é irrazoável,  injusta e ilegal. A liberdade de consciência e a liberdade de religião estão consagradas na constituição irlandesa”, afirmou ele em sua presença anterior perante o tribunal.

COMENTÁRIOS