Aborto é a principal causa de morte no mundo pelo quarto ano consecutivo
05/01/2023 08:27 em Novidades

Um banco de dados chamado Worldometer, que mantém o controle das estatísticas sobre saúde, população global e outras métricas em tempo real, também compila continuamente informações sobre o número de abortos em todo o mundo, e revelou que o aborto foi a principal causa de morte mundial pelo quarto ano consecutivo.

Nesse sentido, as estatísticas revelam que o número de abortos quase quadruplicou o número de mortes por doenças infecciosas em 2022. O último dado disponível do Worldometer em 2022 mostra que mais de 44 milhões de abortos ocorreram no ano passado.

Sendo assim, enquanto o Worldometer cita uma ficha da Organização Mundial da Saúde (OMS) como fonte para suas estatísticas de abortos, a OMS sustenta que “cerca de 73 milhões de abortos induzidos ocorrem em todo o mundo a cada ano”. A organização mundial caracteriza o aborto como um serviço de saúde essencial.

Além disso, a segunda principal causa de morte em 2022 foram as doenças transmissíveis, causando quase 13 milhões de vítimas, mortes atribuídas a doenças infecciosas, assim como as mais de 8 milhões de mortes causadas pelo câncer, e as aproximadamente 5 milhões de mortes provocadas pelo fumo

De acordo com The Christian Post, os dados apontam que as mortes causadas pela pandemia da Covid-19, foram medidas em 1.209.570 em um conjunto separado de estatísticas compiladas pelo Worldometer.

Por fim, o Worldometer identificou o número total de mortes no mundo inteiro em 2022 como pouco mais de 67 milhões. Esse número não inclui o número de abortos, mas se o considerasse, o número de mortes no mundo em 2022 ultrapassaria 100 milhões.

Desta forma, o número de abortos realizados em 2022 constitui um leve aumento em relação aos cerca de 44 milhões medidos em 2021. Quase 44 milhões de abortos foram realizados em 2020 e 42,4 milhões em 2019. Em todos esses anos, os abortos foram a principal causa de morte em todo o mundo.

 
COMENTÁRIOS