Pastor relaciona seca do Eufrates com chegada do Anticristo: ‘Cumprimento de profecia’
05/01/2023 08:35 em Tecnologia

De acordo com o livro de Apocalipse, um dia, um terço da humanidade será aniquilada. Nesse tempo, segundo a profecia do capítulo 9, “os quatro anjos que estão amarrados junto ao grande rio Eufrates serão soltos” para cumprir sua missão.

No mesmo cenário, a Bíblia diz que haverá um exército de 200 milhões, com seus cavalos e cavaleiros. Desde quando o apóstolo João escreveu tais profecias, carregadas de simbolismos, o rio Eufrates vem sofrendo grandes modificações e vários especialistas bíblicos e pastores falam sobre as possíveis associações entre as profecias e os fatos atuais.

Em seu canal no YouTube, o pastor Antônio Júnior falou sobre o assunto e alertou sobre a chegada do fim dos tempos: “O processo de desertificação do Eufrates começou há 35 anos e está cada vez mais acelerado”.


Rio Eufrates. (Foto: Captura de tela/YouTube Future Unity)

‘O espírito do Anticristo já está operando’

O pastor acredita que o espírito do Anticristo já está operando através da vida dos governantes. 

“Eu sei que o Anticristo ainda não foi anunciado, mas o espírito dele já está assentado sobre os corações dos seres humanos, os levando a fazer o mal e preparando tudo para a sua chegada”, disse. 

Sobre os sinais da chegada do fim dos tempos, o pastor disse que os cristãos precisam ampliar o olhar: “Não devemos focar somente nos rumores da construção do Terceiro Templo ou no anúncio do grande acordo de paz”.

Para Antônio Júnior, há muitos outros sinais que merecem nossa atenção, como a seca do rio Eufrates, por exemplo. “A cada ano que passa ele tem ficado cada vez mais seco e isso não aponta somente para uma grave crise ambiental, mas faz parte do cumprimento de algumas profecias”, lembrou.

Revelações sobre o futuro do rio Eufrates

pastor sugere que a seca do rio Eufrates aponta para a proximidade da vinda do Anticristo.

Ao mencionar que o rio, que tem aproximadamente 2.700 km, passa pela Turquia, Síria e Iraque, o pastor lembra da importância de suas águas para a população, suas lavouras e usinas hidrelétricas. 

“Porém, essas águas estão desaparecendo. Em alguns pontos, o leito do rio já secou completamente. E é exatamente com a morte desse rio que as profecias sobre o Armagedom irão se cumprir”, disse.

“De acordo com a Bíblia, os reis do Oriente vão caminhar pela terra seca onde corria o rio Eufrates até o monte Megido, onde lutarão contra o exército de Cristo na batalha final”, lembrou ao citar Apocalipse 16.12-14.

“Assim que o rio Eufrates secar totalmente, a trombeta irá tocar e os demônios presos por Deus vão se soltar para destruir um terço da humanidade com seus 200 milhões de soldados”, resumiu.

“Mas não precisa ter medo do Anticristo e muito menos da batalha do Armagedom porque a palavra de Deus nos garante que Jesus vencerá a guerra contra o inimigo e o lançará no lago de fogo. Parece tudo muito assustador, mas se você entregar a vida a Cristo e viver de acordo com Sua palavra, o Senhor te guardará do dia do juízo e te levará com Ele para viver a eternidade”, concluiu.

COMENTÁRIOS