Mel Gibson filmará ‘A Paixão de Cristo: Ressurreição’ este ano, diz jornalista
11/01/2023 12:31 em Tecnologia

O diretor Mel Gibson finalmente iniciará as filmagens da continuação do filme A Paixão de Cristo. Os trabalhos de pré-produção estão em andamento e o elenco deverá começar a filmar próximo ao meio do ano.

A informação foi divulgada pelo jornalista Jordan Ruimy, especialista em cinema. Ele publicou artigo afirmando que tem ouvido nos bastidores da indústria que “Mel Gibson finalmente filmará A Paixão de Cristo: Ressurreição em alguns meses”.

“Uma produção no final da primavera está sendo observada com Jim Caviezel definido para retornar no papel de Jesus”, afirmou o jornalista no World of Reel. O roteiro do filme vem sendo desenvolvido desde 2012, acrescentou Ruimy.

“Gibson tem trabalhado arduamente no roteiro com o roteirista de Coração Valente [filme de 1995], Randall Wallace, já houve seis rascunhos. A Ressurreição se concentrará nas 24 horas que abrangem a paixão de Jesus e os eventos que ocorreram três dias entre sua crucificação e ressurreição”, descreveu o jornalista.

Em 2020, o ator Jim Caviezel comentou que esse será “o maior filme da história”. Ele foi o intérprete de Jesus Cristo no primeiro, lançado em 2004, e voltará ao papel no novo filme, que deverá chegar em 2024.

De acordo com informações do Christian HeadlinesA Paixão de Cristo recebeu três indicações ao Oscar nas categorias Fotografia, Trilha Sonora e Maquiagem, e ficou famoso por retratar a crucificação de forma crua e chocante.

À época do lançamento, Mel Gibson declarou que se sentiu inspirado por Deus para fazer a produção, que se tornou uma experiência espiritual pessoal: “Alguns anos atrás, eu estava olhando pela janela, me perguntando por que não deveria pular. A vida não tinha sentido. Era chata. Sem propósito. Foi quando me voltei para Ele. Foi quando o meu relacionamento com Cristo realmente começou a crescer”, disse o diretor.

“Eu era um cara mau, um homem realmente horrível. Meus pecados foram os primeiros a pregá-lo na cruz. Eu queria contar a história dele”.

COMENTÁRIOS