As ‘trevas’ chegaram, diz pastor, que alerta: ‘Dias difíceis estão pela frente’
18/01/2023 21:15 em Novidades

A sensação de que o Brasil atravessa um momento ruim, e que isto vai piorar daqui em diante, tem sido compartilhada por diferentes lideranças religiosas no Brasil. Após o pastor Renato Vargens fazer um alerta neste sentido, agora foi o também pastor Geremias Couto que comentou a respeito.

Ambos os líderes, teólogos que logram respeito entre os mais renomados do país, fizeram comentários semelhantes abordando o cenário atual a partir de uma perspectiva cristã. Isto é, focando no desafio da Igreja a partir de então.

“Dias difíceis estão pela frente. Houve quem profetizasse paz, como na época de Jeremias. Mas houve também quem profetizasse trevas”, escreveu Couto em suas redes sociais.

De acordo com o pastor da Assembleia de Deus, as trevas “chegaram”, porém, “a luz faz com que desapareçam. Busquemos a Luz.” Apesar do alerta preocupante, Couto também reafirmou a certeza de que a Igreja de Cristo está acima de quaisquer dificuldades.

Ele lembrou que se formos avaliar a condição atual dos cristãos apenas por meio das redes sociais, a impressão será a do “fundo do poço”. Em vez disso, “a melhor forma de medir [a situação da Igreja] é aproveitar uns dois domingos para visitar o máximo que puder. Veremos que o retrato é muito diferente do que aqui se vê.”

Inversão de valores

O pastor Renato Vargens, por sua vez, alertou sobre a chegada das “trevas” ressaltando a inversão de valores na sociedade atual. O líder da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro, explicou que parte desses acontecimentos no meio cristão se deve à teologia liberal.

“Os homens estão amando mais as trevas do que a luz, bem como odiando a Deus e sua Palavra. O relativismo tomou conta de muitos púlpitos e igrejas, a maldade se multiplicou e o amor tem se esfriado”, observou Vargens. 

COMENTÁRIOS