Depois das críticas às roupas usadas pelo cantor gospel Jessé Aguiar na premiação do Troféu Gerando Salvação, agora é o próprio evento que virou alvo de desaprovação de alguns pastores mais tradicionais.
Pastores como Renato Vargens e Ciro Sanches criticaram a realização de um evento cristão para premiar cantores, influencers e outras celebridades do gospel.
“Que cristianismo é esse de artistas e digital influencers gospel que recebem glória em nome de Deus? Digo mais: a glamourização e idolatria a estes que ganharam troféus de um evento gospel, afrontam a glória de Deus. Palavras vazias, coaches infantis, evangelho humanizado, tudo isso disseminado em nome de Cristo, é um acinte ao Senhor que não divide sua glória com ninguém”, escreveu o pastor que é líder da Igreja Cristã da Aliança – Niterói.
Já o pastor Ciro Sanches criticou o fato do nome do evento atribuir uma obra que somente o Espírito Santo tem competência: gerar salvação.
“O trofeu gerando salvação vai para….o Espírito Santo”, escreveu o pastor.
“Não resisti! Mas, de fato, Ele é o verdadeiro e único ganhador de almas, já que a salvação é gerada exclusivamente por obra e graça do Espírito Santo. A Deus toda a glória!”, disse Ciro.