Um pastor tentou imitar Jesus e acabou morrendo após decidir jejuar por 40 dias. O caso aconteceu em Moçambique, na África.
O pastor Francisco Barajah tinha 39 anos e era o fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade. Ele chegou a ser internado após a insistência de familiares e dos fiéis de sua denominação, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu em um hospital da cidade da Beira, para onde foi levado em estado crítico.
Segundo pessoas próximas ao religioso, após 25 dias sem comida e sem água, ele havia perdido peso ao ponto de não conseguir se levantar.
Ao longo da história, muitos religiosos tentaram imitar alguns feitos bíblicos e se deram mal. Além de Jesus, apenas Moisés e Elias jejuaram por 40 dias.
Moisés
“Quando subi ao monte a receber as tábuas de pedra, as tábuas do pacto que o Senhor fizera convosco, fiquei no monte quarenta dias e quarenta noites; não comi pão, nem bebi água.” (Deuteronômio 9,9)
Elias
“Levantou-se, comeu e bebeu e, depois, sustentado por aquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até a montanha de Deus, o Horeb” (1 Reis 19,8) Bíblia de Jerusalém.