“Não quero pregar para o teólogo”, diz Vitória Souza
06/03/2023 23:27 em Novidades

A jovem pregadora Vitória Souza, de 17 anos, tem sido alvo de muitas críticas nos últimos dias pela maneira como prega.

Chamada por alguns de pastora, Vitória possui mais de 2,5 milhões de seguidores apenas no Instagram, e declarou que o seu objetivo não é “pregar para o teólogo”, mas para os jovens.

Vitória Souza concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, onde opinou sobre a repercussão envolvendo o seu nome.

 

“Tem gente que fala que eu deveria falar mais de teologia, mas eu não quero pregar para o teólogo, porque ele conhece a bíblia. Eu quero pregar pra um adolescente que não conhece [a bíblia]”, disse ela.

 

Muitos pastores criticaram Vitória Souza, entre eles, o teólogo e pastor Renato Vargens, que chegou a dizer que as mensagens da jovem não possuem fundamento bíblico.

“Penso que a moça precisa de instrução, discipulado e um pastor de uma igreja que oriente a respeito da Palavra de Deus”, disse Vargens, que completou: “Claramente ela usa do coaching para falar em nome de Deus, sem, contudo, demonstrar conteúdo bíblico e teológico que glorifique ao Senhor”.

 

Sobre suas analogias, Vitória disse que está convicta de que está fazendo o certo. A jovem disse que utilizando objetos e situações do cotidiano como exemplo para tornar as mensagens mais compreensíveis.

“Uma parábola é como uma ilustração. Muita gente não consegue entender a bíblia se você só abrir e explicar, a pessoa não consegue interpretar. Mesmo uma pessoa adulta, madura, pode ter dificuldade. Imagina então explicar para uma criança”, argumentou.

Vitória Souza é filha de pastor, que lidera uma igreja em São José do Rio Preto, São Paulo, e começou a pregar com 4 anos de idade

COMENTÁRIOS