O Evangelho avança: Franklin Graham é autorizado a pregar no comunista Vietnã
06/03/2023 23:39 em Novidades

Após muito tempo, o governo comunista do Vietnã permitiu que um pregador cristão estrangeiro realizasse uma cruzada evangelística no país. O pastor Franklin Graham irá anunciar a mensagem do Evangelho neste final de semana no país do Sudeste Asiático.

“É histórico porque esta é a primeira vez que o governo dá permissão para uma divulgação evangelística com um pregador estrangeiro fora de um feriado religioso”, disse a Associação Evangelística Billy Graham em um comunicado.

O pastor Franklin Graham participará de dois eventos na cidade de Ho Chi Minh amanhã e domingo, 04 e 05 de março, respectivamente. Ele chegou ao país na última quarta-feira, 01, e foi recepcionado pelo vice-primeiro-ministro Le Minh Khai e funcionários do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério do Interior e do Comitê Governamental para Assuntos Religiosos, de acordo com informações do portal The Christian Post.

“Sou grato por isso e grato ao vice-primeiro-ministro e ao governo por me permitir vir e pregar no Vietnã pela segunda vez. Vou compartilhar uma mensagem do amor de Deus pelo povo do Vietnã”, declarou o pregador.

O evento está sendo organizado pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com mais de 300 igrejas locais. A entrada será gratuita, e a programação inclui apresentações musicais dos cantores Michael W. Smith, Luu Chi Vy, Isaac Thai, Le Nguyet Anh e Naomi Nguyen.

O pastor Ho Tan Khoa, um dos líderes locais responsáveis pelo evento, disse que “as igrejas protestantes amam muito o povo da cidade de Ho Chi Minh, onde mais de 90% da população não conhece a Deus”.

“Estamos honrados em ingressar na Associação Missionária Billy Graham pela oportunidade de compartilhar o amor do Senhor. Estamos orando há muito tempo para que o evangelismo ocorra e estamos muito felizes que o pastor Franklin Graham esteja vindo para compartilhar as Boas Novas do amor de Deus com todos no Programa de Evangelismo Spring Love”, acrescentou o pastor Ho Tan Khoa.

Há pouco mais de cinco anos, Franklin Graham pregou na cidade de Hanói, e o governo comunista concedeu permissão para realizar eventos cristãos durante a Páscoa e o Natal no passado, mas não permitia a presença de um pregador estrangeiro ou fora das datas de feriados religiosos.

A Organização Portas Abertas classifica o Vietnã como o 25° país mais hostil aos cristãos: “As comunidades cristãs históricas (como as igrejas católicas romanas) desfrutam de certa liberdade, a menos que se tornem politicamente ativas, o que pode levar à prisão ou se envolvam em casos de grilagem de terras”, pondera a entidade.

“As congregações evangélicas e pentecostais, a maioria das quais se reúnem em igrejas domésticas, são monitoradas de perto e enfrentam discriminação em vários níveis do governo e da sociedade”, acrescenta o relatório da Lista Mundial de Perseguição, elaborada pela Portas Abertas anualmente.

COMENTÁRIOS