“Descobertas científicas mostram que tudo o que a Bíblia diz é verdade”, diz Eberlin
08/03/2023 08:01 em Novidades

Diferentemente do que alguns imaginam, a ciência não tem se levantado como uma barreira contra a fé em Deus. Muito pelo contrário, ela tem se tornado uma importante ferramenta para o conhecimento cada vez mais acurado sobre tudo o que a Bíblia ensina, mediante as descobertas científicas.

Essa é a convicção do cientista Marcos Eberlin, que esteve ministrando na Igreja Batista Central (IBC), em Santo André, São Paulo, no último dia 26. Na ocasião, o químico que já foi premiado com a Medalha Thomson, obtendo reconhecimento mundial por seu trabalho de pesquisa na área, teceu como a relação entre fé e ciência encontra coerência.

“Se Deus guiou a evolução, então o ‘chimpa é teu mano’. Será? De forma alguma! A palavra de Deus tem sido atacada, mas ela é infalível. De todos os embates que tivemos da Ciência contra a Bíblia, a Bíblia sempre venceu”, disse Eberlin.

Com o início das grandes descobertas científicas no século XX, muitos acharam que a fé em Deus perderia força, pois a religião seria banida pela evolução do conhecimento. O resultado, no entanto, foi o contrário!

O surgimento de áreas como a ciência biomolecular, a física quântica e, agora, o avanço da exploração especial, trouxe à tona questões que corroboraram ainda mais com os relatos bíblicos da criação.

O que até então era restrito muito mais ao campo da arqueologia, agora pertence a uma vastidão de áreas de conhecimento, onde as descobertas científicas vêm permitindo com que cientistas e teólogos estejam cada vez mais próximos em nível de concordância.

“De todas as cidades que a Bíblia menciona e que foram questionadas pela História, hoje sabemos, de fato, que elas existiram. E se todas existiram por que duvidaríamos da Jerusalém Celestial?”, Questiona Eberlin.

Referências

Lembrando ainda que “o autor e consumador da Ciência é Deus e 90% dos ganhadores de prêmios Nobel são homens que creem em Deus”, o cientista brasileiro disse que “essas descobertas confirmarão verdades bíblicas. Só eu tenho mais de 150 descobertas científicas que mostram que tudo o que a Bíblia diz é verdade”.

“Deus se cansou dessa história de que a Bíblia é alegoria ou mitologia. Deus se cansou das trevas do Darwinismo que corrompeu a nossa sociedade, transformando raças em superiores e inferiores”, afirmou ainda, segundo o Guiame.

“Você é a coroa da Criação, maior espetáculo de nanotecnologia e sofisticação da Terra, graças ao nosso Deus que nos fez assim”, conclui o cientista.

COMENTÁRIOS