Mais um atentado brutal chocou o Brasil, dessa vez realizado em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã da última quarta-feira (05). Quatro crianças indefesas covardemente assassinadas a golpes de machadinha por um homem de 25 anos que pulou o muro da unidade e atacou os menores com idades entre 5 e 7 anos.
Diante de tamanha barbaridade, a revolta e a tristeza tomou conta do coração das famílias vítimas do massacre. Mesmo assim, um dos pais encontrou espaço em seu coração para trazer à tona os ensinamentos de Jesus Cristo, demonstrando o quanto a força do Espírito é maior que o impulso da ira.
Este é o caso de Bruno Bride, um militar cristão, pai de uma das crianças assassinadas. Seu filho, Bernardo Cunha Machado, de apenas 5 anos, está entre os mortos no massacre da creche de Blumenau.
Ao conversar com jornalistas no local da chacina, Bruno testemunhou a sua fé em Cristo, pedindo que Deus consolasse às famílias e também o seu coração. “Tem pessoas que estão inconformadas com a situação, normal. Alguns estão desejando muito mal à pessoa que atacou as crianças, não julgo ela”, disse ele.
“!Mas eu, não posso me permitir como cristão, [são] os valores que Cristo me ensinou, então eu perdoo a vida dessa pessoa, não conheço, não sei quem é”, completou o pai de Bernardo, visivelmente emocionado. “Peço que Deus conforte meu coração para lidar com essa situação. Eu agradeço a Deus por todos os momentos que eu vivi com meu filho”.
Honrar o filho
Bruno disse que fará de tudo para honrar a vida do seu filho. O pai lembrou do momento em que chegou na creche, imitando um coelho devido à Páscoa. Bernardo estava feliz e contente e ninguém poderia imaginar que algo tão terrível estava prestes a acontecer.
“Vou honrar a vida do meu filho todos os dias”, contou Bruno. “Hoje chegou pela creche imitando um coelhinho, e eu e um amiguinho dele viemos pulando de coelhinho.Vou fazer valer a pena todos os momentos”. Assista: