Deus “quer nos dizer algo” através da natureza, diz famoso astrônomo Heino Falcke
12/04/2023 08:00 em Tecnologia

De acordo com a Bíblia sagrada, a criação testifica a grandeza de Deus, sendo algo que para o famoso astrônomo Heino Falcke vai além. Isso, porque, para ele, ela também “quer nos dizer algo” sobre as intenções do Criador.

“Acho lindo poder fazer parte da criação e ver tudo isso”, disse Heino, segundo informações da Christian Network Europe. Como professor da universidade Radboud de Nijmegen, na Holanda, o radioastrônomo alemão está acostumado a observar e constatar a complexidade da natureza criada.

Conhecido por ser um fotógrafo de buracos negros no espaço, Heino diz acreditar que há muito mais coisas ocultas dos olhos humanos do que podemos enxergar no universo. “Quando olhamos para cima, Ele ainda quer nos dizer algo”, disse ele ao se referir ao autor da Criação.

“Quando você sabe quem é o Criador de tudo isso e que Ele cuida de nós humanos, você começa a ver a natureza cada vez mais como uma carta de amor escrita por Deus”, destacou o astrônomo.

Está na Bíblia

A percepção do astrônomo Heino Falcke está em concordância com a Bíblia sagrada. No livro de Romanos 1:20, por exemplo, o apóstolo Paulo afirmou que a fé em Deus também está fundamentada na natureza.

Isso, porque, segundo Paulo, as “coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.”

O salmista, também, no livro de Salmos 19:1, afirma que “os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.”

Ao constatar que os buracos negros são estruturas complexas no universo, mas ainda assim dentro de uma conjuntura de perfeito equilíbrio capaz de permitir a vida humana na Terra, Heino concorda com o ensino das Escrituras, demonstrando mais uma vez que a relação entre ciência e fé é mais próxima do que alguns imaginam.

COMENTÁRIOS