Feliciano reage após STF pautar julgamento sobre o porte de drogas
22/05/2023 23:01 em Novidades

Na próxima quarta-feira (24), o Supremo Tribunal Federal (STF), deverá retomar julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal no Brasil.

A ministra Rosa Weber, atual presidente da Corte, colocou a pauta na ordem de votação. Os ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, votaram favoráveis. O julgamento sobre a legalização de entorpecentes no Brasil foi iniciado em 2015.

O pastor e deputado federal (PL-SP), Marco Feliciano, acredita que a possível legalização dos entorpecentes no Brasil favorecerá o tráfico, e contribuirá para a destruição de famílias.

“Essa proposta é o prenúncio de uma tragédia anunciada”, disse.

 

Se obtiver a maioria, a pauta vai alterar a Lei de Drogas no país. Atualmente, a legislação diz que comete crime quem “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal”.

Feliciano argumenta que a criminalização do uso pessoal de drogas ilícitas ajuda a inibir o consumo dessas substâncias na sociedade. “Na verdade, não existem drogas leves, todas envolvem o ser humano até levá-lo ao colapso moral e físico”, diz o pastor em seu artigo para o Pleno News.

“Esperamos que o STF leve em consideração o sofrimento das famílias de jovens envolvidos com drogas e mantenha o que prevê a lei, que criminaliza o uso e o tráfico de drogas em nosso país. A juventude linda e ordeira e suas famílias agradecem”, conclui.

COMENTÁRIOS