Judeu desafia cristãos a ‘recuperar’ o arco-íris: “É símbolo do amor de Deus”
25/05/2023 09:14 em Novidades

O rabino messiânico Kirt Schneider disse, recentemente, ao apresentador de rádio, Eric Metaxas, que “a cultura americana está perdida” e, embora não veja possibilidade de recuperação, ele pensa que os cristãos deveriam despertar e defender mais os valores bíblicos

Como exemplo, ele citou a questão da comunidade LGBT ter tomado posse de um dos símbolos do amor de Deus para usar como símbolo de um movimento cultural. 

Para o rabino, essa comunidade ‘sequestrou’ o arco-íris: “Para mim, o arco-íris é sobre a glória e a beleza de Deus”, disse Schneider que fundou o ministério Descobrindo o Jesus Judeu.

“Esse movimento LGBT trouxe tanta corrupção à nossa cultura que algo surgiu dentro de mim. Foi repentino e inesperado, e eu apenas disse: Vou me levantar contra essa coisa e vamos recuperar o arco-íris”, enfatizou em entrevista ao Charisma News. 

Sobre as cores da bandeira

 

A Britannica cita que o uso da bandeira do arco-íris pela comunidade gay começou em 1978, quando o artista Gilbert Baker, um homem abertamente gay e uma drag queen, projetaram a primeira bandeira do arco-íris.

Baker adotou oito cores para as listras, cada cor com seu próprio significado, incluindo o rosa choque para sexo. Mas, como cita a fonte, por questões de produção, as listras rosa e turquesa foram removidas e o índigo foi substituído pelo azul básico, o que resultou na bandeira contemporânea de seis listras (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta).

O arco-íris que aparece no céu, feito por Deus, tem sete cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. O verdadeiro significado do arco-íris vem da Bíblia como uma aliança entre Deus e Seu povo após o dilúvio.

 

“Precisamos levantar nossa voz”

O rabino explica que se sente encorajado a falar contra o movimento que está se espalhando pelo mundo ocidental com a agenda pró-LGBT que, segundo ele, veio sobre a terra como uma onda de destruição.

“Precisamos levantar nossa voz”, disse Schneider ao esclarecer que está ciente de que a comunidade LGBT não deixará de usar o arco-íris para promover sua causa.

Mas, o rabino acredita que iniciativas como Take Back the Rainbow (Pegue de volta o arco-íris) — um movimento que ele criou — pode despertar a Igreja a falar mais sobre os valores cristãos, ajudando muitos a abandonar esse estilo de vida e a buscar um caminho que glorifique a Cristo. 

 

COMENTÁRIOS