Acesos com a chama missionária, cristãos locais estão pregando o Evangelho na Mongólia, em uma cruzada que passará por seis cidades.
Em setembro do ano passado, a Associação Evangelística Billy Graham (BGA) deu um treinamento de evangelismo para vários cristãos mongóis. Agora, a Igreja local está promovendo uma cruzada no mesmo modelo da associação.
“É maravilhoso ver como eles estão pegando o que aprenderam com o BGA, que tem o manual e organiza festivais, usando esse modelo para continuar a alcançar seu próprio povo na Mongólia”, afirmou John Pudaite, da Bibles For The World (BFTW), ao Mission Network News.
Na primeira cidade da turnê evangelística, Erdenet, a terceira maior do país, havia apenas 700 cristãos em uma população de cerca de 90 mil habitantes. “Menos de 0,8% de crentes em toda a cidade”, observou John.
Os moradores ouviram as Boas Novas no evento através da ministração e do louvor, e mais de 4 mil Evangelhos de João foram distribuídos.
No momento do apelo, 385 pessoas foram à frente e receberam Jesus como seu Salvador. “O Corpo de Cristo em um dia cresceu 55% – este foi um verdadeiro momento de 'Dia de Pentecostes'”, testemunhou John.
Na segunda cidade, havia apenas 1.000 cristãos em uma população de mais de 125 mil pessoas. A cruzada resultou em 859 novos crentes.
No total, 1.244 mongóis foram salvos em dois dias de campanha evangelística. A Mission Network News pediu oração para que um avivamento aconteça na Mongólia.
“Peça ao Senhor que permita viagens e logística tranquilas para os festivais restantes nas cidades neste verão. Por favor, ore pelo avivamento espiritual contínuo em toda a Mongólia”, afirmou.