Pastor perdoa homem que assaltou igreja
Novidades
Publicado em 17/07/2023

Miranda Matteson entrou na Hope Summit Christian Church em 22 de janeiro de 2021 e viu que o lugar estava revirado. Ela chamou a polícia e depois seu marido, Jeff Matteson, o pastor principal.

“No geral, ficamos realmente gratos porque ninguém se machucou”, disse Jeff Matteson ao Post Bulletin. Ele conhece outras igrejas que foram invadidas onde os criminosos destruíram coisas, mas no caso deles, as coisas foram apenas roubadas.

Gage Nathenial Kasper, de 29 anos, de Rochester, foi acusado na quinta-feira de invadir as igrejas Hope Summit e Redeemer Lutheran. Atualmente, ele está cumprindo uma sentença de três anos de prisão em Wisconsin por violação de liberdade sob fiança e danos materiais.

“O mais importante para nós é que Gage saiba que Jesus o ama”, disse Matteson. “Não estamos com raiva dele, existimos em Rochester para sermos de serviço e ajudar pessoas como Gage”.

Kasper enfrenta duas acusações de invasão de segundo grau a edifícios religiosos e uma acusação de furto, todas consideradas crimes graves. Ele possui um longo histórico de condenações, principalmente relacionadas ao uso de drogas e furto, de acordo com o site dos Tribunais de Minnesota.

Após conversar com a polícia, Matteson, que é o pastor da igreja há nove anos, disse que seu grupo saiu para almoçar e orou pelo homem.

“(Kasper) precisa saber que há pessoas que o amam e, se tivermos essa chance, esperamos poder fazer isso um dia por ele”, disse Matteson.

Vários itens eletrônicos foram roubados durante o assalto, bem como uma caixa de doações que continha uma quantia desconhecida de dinheiro, cartão de combustível e outros itens, de acordo com a queixa criminal.

Kasper também é acusado de invadir a Redeemer Lutheran Church uma semana após a Hope Summit. Ele supostamente roubou laptops, talões de cheque e cartões de crédito.

Várias pessoas, incluindo seu senhorio e um amigo, relataram ao Departamento de Polícia de Rochester que Kasper era o responsável pelos assaltos às igrejas.

A polícia recuperou vários itens dos roubos depois que o Departamento de Polícia de Duluth percebeu que o veículo de Kasper estava apreendido.

A polícia se referiu a Kasper como um “ladrão localmente notório” em 2016, de acordo com o Duluth News Tribune.

Matteson, que faz parte do conselho da The Landing, uma organização sem fins lucrativos de Rochester que fornece assistência a pessoas em situação de rua, disse que quer que as pessoas peçam ajuda se precisarem.

“Há outras opções além de arriscar seu futuro”, disse Matteson, acrescentando que Kasper não roubou uma grande quantia de dinheiro. “Acho que tudo o que ele conseguiu foi um monte de culpa.”

Comentários