Igreja Casa adere à moda ‘Barbie’ e anuncia culto e blusa temática
Novidades
Publicado em 25/07/2023

O filme “Barbie”, um dos maiores lançamentos do ano, estreou nesta quinta-feira (20/07). Mas, ao contrário do que alguns podem pensar, a produção não é voltada ao público infantil. Situado no “Barbieland”, o enredo segue uma Barbie que descobre o mundo real, aprendendo sobre sua própria realidade de boneca sem genitália, conforme abordado no próprio filme.

A organização americana Movieguide, que fornece orientações para a seleção de filmes para famílias, emitiu um alerta na segunda-feira (10/07), para os pais evitarem o novo filme, alegando que foi criado para “adultos nostálgicos” e que promove narrativas de personagens LGBT.

Além disso, Nakata Neri, uma terapeuta cristã residente nos Estados Unidos, compartilhou suas razões para desistir de assistir ao filme. Inicialmente, ela planejava ver a produção com suas amigas, pensando que era destinada ao público infantil. Mas, ao saber que o filme tinha uma classificação indicativa para maiores de 12 anos, decidiu investigar a razão dessa restrição de idade.

Em suas pesquisas, Neri se deparou com o aviso do MovieGuide e expressou seu choque ao descobrir o conteúdo do filme. “Fiquei chocada com o que descobri. Uma atriz transgênero fala que o filme encoraja a ‘viver sua vida e estar em seu corpo do seu jeito, em seus próprios termos'”, disse ela, citando uma reportagem da Fox News.

POLÊMICA DA IGREJA CASA

Em meio à polêmica, a Igreja Casa de Goiânia, uma das mais famosas do Brasil, aderiu à tendência e anunciou a venda de uma blusa rosa, talvez para homenagear a boneca mais conhecida do mundo, e que é um dos assuntos mais falados desta quinta. Além disso, a igreja resolveu anunciar um culto usando um imagem da Barbie.

 

No entanto, a ação gerou críticas entre os fiéis e internautas, que expressaram descontentamento com o envolvimento da igreja com o filme. “É muito envolvimento mundano em templos cristãos. Realmente é o fim dos tempos”, comentou um usuário. “Na boa, daqui pra frente ninguém vai saber o que é igreja e o que é um show ou bar, por exemplo”, criticou outro.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Igreja Casa entra em polêmica. Em agosto de 2022, a instituição realizou um culto “Vem Novinha”. O anúncio foi feito pelo perfil oficial da Igreja Casa, da cidade de Águas Lindas de Goiás, no interior goiano. Na época, o nome do culto deu o que falar nas redes sociais e causando indignação por parte dos evangélicos.

Comentários