Web trata vídeo de Rodrigo Silva como resposta a Marquezine: ‘Igreja não salva’
03/10/2023 22:40 em Novidades

Viralizou nas redes sociais, um vídeo onde o arqueólogo Rodrigo Silva aparece fazendo declarações que sugerem uma referência à atriz Bruna Marquezine, que durante uma participação em um podcast explicou o motivo pelo qual não integra uma igreja, apesar de se declarar cristã.

O posicionamento da atriz do filme Besouro Azul viralizou inicialmente em setembro do ano passado, continuando a repercutir até hoje. Na época, ela atribuiu o assédio popular devido à fama para justificar o fato de não integrar uma igreja local.

“Eu não vou mais para a igreja porque não concordo com muitas coisas e também… deixa eu falar aqui: quando uma celebridade entrar na igreja, dá uma segurada. Porque é impressionante, sempre vem alguém para dizer que tem uma mensagem de Deus para te entregar”, disse a atriz.

Lugar de indignos

Rodrigo Silva, por sua vez, explicou que os cristãos não integram uma igreja por buscar nela a salvação, mas justamente por poder compartilhar com outras pessoas as suas dificuldades, já que todos são carentes do perdão de Deus e, portanto, iguais.

Conhecido nacionalmente por suas contribuições acadêmicas no campo da arqueologia bíblica, Rodrigo Silva deu a entender que não concordar com algumas coisas sobre determinada igreja, reflete muito mais uma intolerância de quem a rejeita.

Não é possível afirmar que o vídeo de Rodrigo Silva seja uma resposta direta à Marquezine. Internautas, contudo, fizeram essa associação após um perfil com mais de 900 mil seguidores no Instagram fazer essa ligação.

“A Igreja não salva ninguém”, diz ele na gravação. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e obteve milhares de reações, com alguns aproveitando o contexto para frisar a importância de se pertencer ao corpo de Cristo. “A maior mentira do diabo é dizer que você não precisa congregar!”, reagiu um perfil do Instagram.

Assista:


ANÚNCIO

COMENTÁRIOS