Joe Biden diz que ‘Israel é um milagre, um triunfo de fé e resiliência’
20/10/2023 08:20 em Novidades

Nesta quarta-feira (18), o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou um pacote “sem precedentes” para a defesa de Israel na luta contra o grupo terrorista Hamas, além de 100 milhões de dólares como ajuda humanitária aos palestinos de Gaza e da Cisjordânia.

Em seu discurso, ele reforçou que os EUA estão ao lado de Israel, afirmando que o país “é um milagre, um triunfo de fé e resiliência”.

A declaração do presidente americano se seguiu após ele citar alguns momentos difíceis pelos quais Israel passou, remontando à história de Moisés, no Antigo Testamento.

Biden falou sobre a morte dos israelitas no deserto, antes de chegarem à Terra Prometida, e da história de Josué e Caleb que fizeram a nação de Israel nascer.

“Quando caímos ou somos derrubados, nós nos levantamos novamente, começamos um novo processo. E quando temos tragédias e perdas, precisamos voltar ao início e nos lembrarmos de quem somos”, disse.

E continuou: “Todos somos seres humanos criados à imagem de Deus com dignidade, humanidade e propósito”.

“Vocês (judeus) inspiram o mundo todo com esperança e luz. E é isso que os terroristas querem destruir, porque eles vivem na escuridão. Mas não Israel”, declarou o presidente dos EUA.

COMENTÁRIOS