Kaká conta esforço para salvar o 1° casamento e pedido secreto a Deus sobre a nova esposa
26/10/2023 20:50 em Novidades

O relato do ex-jogador Kaká sobre seu divórcio de Caroline Celico e o período de oração para que Deus o desse uma nova esposa que fosse fiel ao Senhor viralizou nas redes sociais.

Um recorte da entrevista de Kaká e sua esposa, Carol Dias Leite, ao podcast da influenciadora DjessiB, concedida em setembro de 2021, está circulando nas redes sociais, chamando atenção para o relato do ex-jogador sobre seu esforço para salvar seu primeiro casamento.

Kaká e Caroline Celico se casaram em dezembro de 2005 na sede da Igreja Renascer em Cristo em São Paulo. Eles viveram na Itália, quando ele jogava pelo Milan, e também na Espanha, durante a passagem pelo Real Madrid.

Em 2014 Kaká jogou no Brasil pelo São Paulo, e em 2015 foram para os EUA por conta do contrato com o Orlando City, período em que o casamento entrou em crise: “A gente morava nos Estados Unidos e ela falou ‘não quero, quero voltar para o Brasil, quero morar lá e não quero mais estar casada’”, relembrou.

“E aí, eu fiz de tudo. Quando eu falo ‘fiz de tudo’… não sei quem sabe do livro Prova de Fogo, que a cada dia você faz uma coisa [pelo cônjuge]. É muito legal esse livro. Quem estiver passando dificuldade no casamento eu aconselho esse livro, se você quer lutar. Porque, a cada dia você faz uma coisa. Um dia você compra um presente, um dia você faz uma ligação inesperada. São 40 dias. Eu não fiz 40 dias, eu fiz 80 dias. Fiz ele duas vezes”, acrescentou o ex-jogador.

Kaká enfatizou que fez “tudo que eu podia, realmente, para que não acontecesse” porque sabia sobre a reprovação bíblica para o divórcio: “Aí entra o conflito do cristão, que o cristão não foi casado para se divorciar, uma série de outros conflitos. E eu [falei pra mim mesmo] ‘vou lutar enquanto tiver forças para lutar’. Agora chegou um momento que ela falou ‘eu não quero mais, não quero, simplesmente eu não quero’, e aí voltou para o Brasil”.

Com o fim da união, Kaká disse ter mergulhado em um período de reflexão e busca por respostas na Bíblia: “A gente assinou os papéis do divórcio em dezembro de 2015. Ponto final, acaba uma história com dois filhos maravilhosos, o Lucca e a Isabella. Acaba aqui. Eu fico um ano solteiro, tentando assimilar essa situação, digerindo, principalmente tentando entender como aquilo funcionava… ‘a Bíblia fala para eu não divorciar, estou me divorciando’, e aí conversando com os pastores, tentando entender essa situação, e o ponto principal foi o de Coríntios quando está explicando ali que fala ‘olha, se você é cristão e busca o Senhor, e quer continuar, ok; se seu cônjuge não quer, amém, vai em paz’. Não tenho muito o que explicar”.

Resposta de oração

O segundo casamento ocorreu cerca de quatro anos depois do divórcio, e Kaká explicou que sua esposa foi resposta de um longo período de oração: “Passo esse ano (2016) tentando todo esse entendimento e orando. Mas o Senhor sabia no meu coração que eu sempre tive esse desejo, de ter a família firme, de ter o casamento estruturado”.

“Em dezembro de 2016… eu lembro as datas direitinho. Dia 1° de novembro a gente se encontrou a primeira vez, dia 11 de dezembro de 2016 eu pedi ela em namoro e depois dia 1° de janeiro de 2018 eu pedi ela em casamento, e aí em [novembro de] 2019 a gente casa”, recapitulou.

Antes de dar o passo de ir em busca do casamento, o ex-jogador foi atrás de aconselhamento: “Quando a Carol entra [na minha vida], tem toda essa dificuldade. ‘Ela está se relacionando com um cara que já foi casado’. Eu também [tenho dúvidas sobre] como é o segundo casamento. Então, eu me encontrei com quatro pastores, amigos, falei ‘a minha situação é essa: estou completamente apaixonado por essa menina, é cristã também, é uma menina com os valores e princípios do Senhor, e eu quero me casar com ela’. Os quatro pastores falaram ‘dentro dessa situação aqui a gente não vê nenhum impedimento’. É aquilo que a Carol falou, é um recomeço”.

“Um desses pastores me contou um pouco o testemunho dele, falou que com a esposa dele havia pedido um sinal para Deus e não contou para ninguém. Nem em oração ele pedia: ‘Só deixei na minha mente, só colocava ele [em oração] sem falar’. Nem verbalizou para ninguém ouvir. Eu falei ‘vou testar’. Aí coloquei um pedido, um sinal”, compartilhou Kaká.

“Normalmente, na igreja, a gente aprende que ‘tem que orar e pedir uma mulher de Deus, da igreja’. Gente, não é isso. Não me entenda mal, também. Não é que você vai sair no mundo e vai achar uma mulher de Deus, também. Não é assim. Claro que a chance de estar na igreja e ser uma mulher cristã é muito maior. Mas a minha oração era assim ‘Senhor, o coração da Carol é Teu? Eu quero uma mulher com o coração para o Senhor. Eu não quero uma mulher que seja para casar comigo, eu quero uma mulher com o coração para o Senhor’”, encerrou.

 

COMENTÁRIOS