Janja provoca evangélicos, chama Lula de Orixá e ‘filhos de santo’ reagem; “desrespeitoso”
10/12/2023 10:09 em Novidades

Na última quarta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença em um jantar no Rio de Janeiro, que contou com a presença de grandes nomes da música brasileira como Chico Buarque, Maria Bethânia e Caetano Veloso. O encontro, que aconteceu no apartamento de Chico Buarque e sua esposa, a jurista Carol Proner, no bairro do Leblon, também teve a participação da primeira-dama Janja Silva, da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente uruguaio José Mujica.

A primeira-dama, Janja Silva, compartilhou uma fotografia do evento em suas redes sociais com a legenda: “Encontro de Orixás!!! Vem coisa boa por aí”. A escolha de palavras gerou controvérsia entre os internautas, provocando reações diversas.

Uma seguidora comentou: “No mínimo desrespeitoso dar o título de Orixá (divindade máxima da cultura AFRICANA) para 3 brancos… confessa, vocês nem tentam, né?!” Esta crítica aponta para a incongruência percebida por alguns na comparação dos convidados com figuras religiosas africanas.

COMENTÁRIOS