Deputado turco infarta segundos após dizer que Israel sofreria “a ira de Alá”
14/12/2023 08:35 em Novidades

Um vídeo que viralizou nas redes sociais está provocando diversas reações entre os internautas. Na gravação é possível observar o momento em que um deputado turco faz um discurso contra o Estado de Israel. Segundos após, no entanto, o político cai infartado no chão.

O deputado que aparece no vídeo é Hasan Bitmez, do partido islâmico Felicity, uma das legendas da ditadura islâmica turca. Na ocasião do seu discurso, ele falava sobre a reação de Israel contra o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza.

Desde que o país judaico foi atacado em 7 de outubro passado, quando terroristas mataram brutalmente cerca de 1.400 israelenses em uma invasão surpresa, o governo de Israel vem atuando militarmente na região de Gaza, a fim de eliminar o Hamas e recuperar os reféns levados pelos extremistas.

“Mesmo que a história permaneça em silêncio, a verdade não permanecerá em silêncio. Eles acham que, se se livrarem de nós, não haverá problema”, disse Bitmez. “Não será capaz de escapar do tormento da consciência. Mesmo que você escape do tormento da história, não será capaz de escapar da ira de Alá”.

Assim que concluiu a sua fala, porém, Bitmez sofreu um ataque cardíaco, caindo desacordado no chão, onde bateu com a cabeça. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar foi socorrido para um hospital local, onde foi internado e permanece em estado gravíssimo, sendo mantido por aparelhos.

Reações

Em resposta ao vídeo do discurso anti-Israel feito pelo deputado turco, alguns internautas citaram versos da Bíblia em defesa do país judaico, como a passagem que se encontra em ‭‭Números‬ ‭24‬:‭9, onde está escrito:

“Israel é como um leão poderoso: quando está dormindo, ninguém tem coragem para acordá-lo. Quem abençoar o povo de Israel será abençoado; e quem o amaldiçoar será amaldiçoado.”

Outros internautas, porém, lembraram que o parlamentar, segundo o Ministério da Saúde turco, já possuía problemas cardíacos, afastando a correlação do incidente com eventos de natureza sobrenatural. 

COMENTÁRIOS