Rádio vai transmitir 24h de música cristã para evangelizar Irã: 'A adoração tem poder'
15/12/2023 08:54 em Novidades

Irã é um dos países mais fechados para o Evangelho do mundo. Evangelismo e igrejas são proibidas pelo governo islâmico.

Apesar disso, a missão “Transform Iran” criou uma estação de rádio para levar o Evangelho aos iranianos através de músicas cristãs.

 
PUBLICIDADE
 

De acordo com a Mission Network News, a nova estação “Persian Worship Radio” vai transmitir louvores 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Isso é totalmente focado em adorar nosso Senhor e trazer os sons do Irã, com todos os instrumentos, gêneros ou idiomas certos, e espalhar a adoração nos sons do Irã por todo o país”, afirmou Lana Silk, da Transform Iran.

“Sabemos o quão poderosa é a adoração na preparação do caminho para as pessoas receberem a Palavra, por isso estamos muito entusiasmados por poder oferecer isso aos iranianos de todo o país”, ressaltou.

Lana explicou que as músicas tocadas na rádio foram produzidas nos ritmos iranianos para os ouvintes se identificarem.

“Os iranianos são extremamente expressivos e conectados com a música, e a história em suas culturas. Então, quando você chega com os sons deles, e de repente essa música não é islâmica, e é cristã e está elevando o nome de Jesus, ela derruba ainda mais paredes. Ele conecta uma conexão de coração com a Palavra de Deus”, disse.

Ela ainda observou que o rádio é uma ferramenta eficaz para alcançar as pessoas no país fechado.

“A rádio é extremamente poderosa porque é completamente indiscriminada em termos de localização geográfica, educação, alfabetização ou estatuto na sociedade. Todo mundo tem rádio”, comentou.

Missão no Irã

A missão Transform Iran foi fundada em 1991 pelos pastores iranianos Maggie e Lazarus Yeghnazar. Desde lá, o ministério tem evangelizado, plantado igrejas e discipulado milhares de pessoas no Irã.

Através da missão, mais de 100 mil iranianos aceitaram Jesus como seu Salvador e milhares de líderes foram treinados.

O Irã ocupa a 8ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2023 da Missão Portas Abertas.

COMENTÁRIOS