A desilusão com o Islã está abrindo portas para o Evangelho no Irã, de acordo com Lana Silk, da Transform Iran, uma missão dedicada a pregar o Evangelho aos iranianos, plantar igrejas, discipular cristãos e treinar líderes. Ela destaca que milhões de iranianos estão desencantados com o Islã, tornando o Irã uma terra de oportunidades para o Evangelho.
“O Irã é uma terra de oportunidades para o Evangelho porque milhões e milhões de iranianos estão desiludidos com o Islã”, disse.
De acordo com Mission Network News, a Transform Iran, em colaboração com parceiros como desdobramentoWord, Strategic Resource Group e outros, está trabalhando em iniciativas de tradução da Bíblia para diversas línguas minoritárias no Irã. A missão recentemente concluiu a tradução do Novo Testamento para o idioma Gilaki, spoken em Gilan, uma região sem igrejas estabelecidas.
Lana destaca a importância de comunicar o Evangelho nas línguas maternas das pessoas, especialmente porque o Farsi, a língua usada para comunicar o Evangelho, é também a língua usada pelas autoridades para controlar e oprimir essas comunidades. Traduzir a Bíblia para línguas minoritárias ajuda a derrubar barreiras e estabelecer o Evangelho de maneira mais eficaz.
Ela enfatiza a necessidade de apoio à tradução da Bíblia no Irã e encoraja as pessoas a seguir e compartilhar o trabalho da Transform Iran nas redes sociais para aumentar a conscientização sobre o que Deus está fazendo no Irã.