Ator de Hollywood diz que o ateísmo é uma maneira ‘sombria e horrível’ de viver
26/02/2024 21:54 em Novidades

Após anunciar que se tornou cristão, e que a sua carreira no meio secular provavelmente estaria comprometida por recusar papéis que contrariam os ensinamentos bíblicos, o ator de Hollywood Rob Schneider decidiu investir na produção de conteúdo religioso, a fim de contestar o que considera ser a visão “sombria” do ateísmo.

Ele anunciou, por exemplo, que está trabalhando no roteiro de um filme que visa defender a veracidade do “Sudário de Turim”, que teria revestido o corpo de Jesus Cristo após a sua morte na cruz.

Até hoje há uma discussão quanto à autenticidade do artefato, que fica localizado no Duomo de Turim, uma catedral construída no final do século XV, na Itália, onde o manto funerário estaria sendo preservado.

“Quando você investiga o Sudário de Turim, você percebe que não poderia ter sido, como dizem, uma falsificação medieval”, defende o ator, segundo a CBN News, explicando que para ele a peça representa  “o recebimento do preço que foi pago pelo perdão de Jesus Cristo por toda a humanidade”.

Observar a veracidade do manto funerário de Cristo, para o ator, foi uma das coisas que lhe fez questionar o ateísmo. Ou seja, a crença de que Deus não existe. Para Rob Schneider, não faz sentido observar o Universo e tudo que nele existe, na mais perfeita harmonia, e achar que a vida foi obra do acaso.

“Essa ideia de que as coisas simplesmente explodiram e o universo são coisas colidindo com outras coisas, e se expandindo, e que nós, como seres humanos, somos apenas um acidente que aconteceu. Eu diria: ‘Não há ciência por trás disso. Essa é uma maneira sombria e horrível de viver a vida’”, conclui o artista.

Assim como Rob, outros atores famosos do cinema mundial já professaram a fé em Cristo e fazem questão de exibir isso ao público. 

COMENTÁRIOS