Inclusão: Igreja fica em total silêncio para adolescente autista ser batizado em SP
18/03/2024 23:42 em Novidades

Uma igreja em São Paulo preparou um ambiente acessível para batizar um adolescente autista, na manhã do último domingo (17).

A Assembleia de Deus Ministério Perus realizou seu primeiro batismo do ano em seu templo. Entre centenas de batizandos, estava Eduardo, que está na espectro autista.

Muitos dentro do espectro autista têm sensibilidade na audição, fazendo com que ambientes barulhentos sejam extremamente desconfortáveis para eles.

Por isso, Eduardo entrou no tanque batismal com fones de ouvidos, para reduzir os ruídos. A igreja compartilhou o momento emocionante em vídeo no Instagram.

Nas imagens, o adolescente desce as escadas da piscina com a ajuda da psicóloga Amanda Pamplona, especialista em autismo.

No momento da imersão, toda a congregação ficou em silêncio para o conforto de Eduardo. Ao sair da água, ele comentou, sorrindo: “Foi divertido!”.

“Ficamos tão felizes por ele”, comentou Amanda, na postagem da igreja. 

Nos comentários do vídeo, muitos usuários parabenizaram a ação de inclusão da igreja.

“Parabéns a todos pela organização, dedicação e preparação para receber a todos os portadores de necessidades especiais. Louvado seja Deus”, escreveu uma internauta.

Já outra declarou: “Quanto cuidado e amor, isso é ser igreja”. 

Elias Cardoso, pastor presidente da AD Perus, ressaltou a importância de oferecer acessibilidade para que todos sejam alcançados pelo Evangelho.

“A igreja é do Senhor Jesus e o Espírito Santo fará de tudo para não deixar ninguém de fora. Desde que queiram entrar”, afirmou.

Cerca de 265 pessoas desceram às águas no batismo. A celebração contou com a participação da orquestra da igreja e do coral dos batizados. 

COMENTÁRIOS