Católicos apresentam queimadura na testa após unção com óleo durante missa
23/03/2024 00:23 em Novidades

Uma notícia chamou atenção de internautas, quando se depararam com a informação de que fiéis católicos apresentaram queimadura após a utilização de um óleo sagrado em uma missa católica.

A utilização de óleos para unção de fiéis é uma prática comum tanto em igrejas católicas, como em parte das evangélicas. Assim, na última terça-feira, durante uma missa realizada na Arquidiocese de Maceió, responsável pela Paróquia de São José Operário, situada em Trapiche da Barra, alguns fiéis foram ungidos com o produto.

Ocorre que, após a unção, cinco fiéis católicos retornaram ao local, afirmando que estavam sentindo queimaduras na testa, local ungido pelo sacerdote da Paróquia. Uma reportagem da TV Globo de Alagoas repercutiu a ocorrência, onde é possível observar a gravidade da reação supostamente alérgica provocada pelo produto.

Com a repercussão do caso nas mídias, a Paróquia de São José Operário emitiu uma nota para esclarecer o fato, informando que recolheu o óleo utilizado na cerimônia para a realização de análises.

“Na noite da última terça-feira (19/03), celebramos a Solenidade de São José com a tradicional Missa da Graça.

É do conhecimento de todos, que parte desta celebração específica, é a unção com o óleo da graça; realizado não só com piedade devocional mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos e devotas.

Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos. Por segurança, recolhemos todo óleo utilizado para averiguação e descarte.

Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas.”, diz a nota.

Assista a reportagem sobre a ocorrência, abaixo:

 
Assine o Canal

 

COMENTÁRIOS