Ator Dennis Quaid se voltou para Deus através da Bíblia: “Aponta para a verdade”
03/04/2024 23:06 em Novidades

O ator Dennis Quaid relembrou seu testemunho de redenção em uma entrevista recente e afirmou que a Bíblia o trouxe de volta a Deus.

Dennis, de 69 anos, cresceu em uma Igreja Batista, mas ficou “desiludido” com o cristianismo depois que um professor da Escola Dominical o repreendeu por esquecer sua oferta.

“Comecei a fazer perguntas que não tinham respostas e a questionar minha fé”, disse ele ao The Christian Post.

O ator disse que este período de ceticismo o levou a buscar respostas em outras religiões: “Eu também li a Bíblia de capa a capa e fiquei preso ao Antigo Testamento. Deus parecia um Deus punidor para mim naquela época", disse ele. 

Conforme ia ganhando ascensão em Hollywood, Dennis ainda precisava preencher o “buraco” dentro dele.

Nesse período, ele começou a experimentar drogas e se tornou viciado em cocaína

Reconciliação com Deus

Na década de 1990, Dennis tomou a decisão de ficar sóbrio. Os ensinamentos em que acreditava quando era criança o ajudaram a seguir um novo caminho. 

“Voltei e li a Bíblia novamente, de capa a capa, e o que realmente me impressionou foi que desta vez foram as palavras vermelhas de Jesus e quem Ele realmente era”, lembrou ele. 

"Esse foi o início do meu relacionamento pessoal com Jesus Cristo. A partir daí, ele cresceu e preencheu aquele buraco dentro de mim”, acrescentou.

Com uma carreira de mais de 40 anos, atualmente Dennis está focado em compartilhar mensagens de fé.

Nos últimos anos, ele apareceu em vários filmes cristãos, incluindo “I Can Only Imagine” (“Eu Só Posso Imaginar”), “On a Wing and a Prayer” (“Fé nas Alturas”) e “The Hill”. 

Segundo o Christian Post, o ator disse que está vendo uma “fome” por filmes positivos e edificantes: 

“Fiquei surpreso com isso. As pessoas querem ir ao cinema para sentir as coisas e não podem simplesmente desconsiderar o espírito. Então, essas histórias estão realmente ganhando muita força atualmente”.

Em 2023, Dennis lançou o álbum gospel “Fallen: A Gospel Record for Sinners”, que traz sete hinos clássicos com cinco canções originais e foi lançado pelo Gaither Music Group. 

O álbum estreou em primeiro lugar na parada de melhores álbuns cristãos/gospel da Billboard após seu lançamento em julho de 2023.  

"Eu queria que o álbum me refletisse. Achei que funcionaria para alcançar as pessoas. Todos somos pecadores e é pela graça que somos salvos, e isso é gratuito. É isso que quero que as músicas reflitam. Este disco é realmente a história da minha jornada espiritual”, explicou ele.

‘Despertar espiritual’

À medida que se torna cada vez mais ousado em compartilhar seu testemunho, o ator contou que se surpreendeu com a receptividade de Hollywood. Para ele, isso prova que está acontecendo um “despertar espiritual”. 

“Acho que há um despertar espiritual acontecendo em nosso país neste momento”, disse ele. 

E continuou: “Tem havido muita turbulência, e é assim que o despertar espiritual se parece, por causa do que é necessário para chegar lá. Acho que estamos bem no começo”.

Dennis afirmou que leu a Bíblia quatro vezes e, em cada vez, aprendeu algo novo sobre si mesmo e sobre Deus.

Seu livro preferido do Antigo Testamento é Eclesiastes, escrito por Salomão. No Novo Testamento, ele se conecta profundamente com o Evangelho de João, valorizando sua representação de Jesus Cristo:

“Acho que João reúne a física e o Espírito e explica isso de uma forma atemporal. Ele aponta para uma verdade maior para a qual não temos palavras”, concluiu.

COMENTÁRIOS