‘A irmã do Crossfit’ que levanta 100kg diz que evangeliza durante os treinos
24/04/2024 18:43 em Novidades

Ela viralizou nas redes sociais ao ter um vídeo seu divulgado pelo filho, e agora usa a fama repentina para inspirar pessoas que desejam ter uma vida mais saudável. Mas não é só isso o que Marluce Santos, “a irmã do crossfit’ que levanta 100kg, faz durante seus treinos.

Além de cuidar do seu físico, a irmã do crossfit também prega a Palavra de Deus sempre que encontra uma oportunidade no local onde treina, transformando seu momento de autocuidado, também, em amor ao próximo.

“Quando tenho oportunidade, falo do amor de Jesus para quem não conhece. Eu oro ao senhor para que eu nunca possa tirar o pé do chão, porque eu quero ser essa aqui onde quer que eu chegar: simples”, disse ela.

Aos 61 anos, Marluce Santos chocou internautas ao aparecer no vídeo publicado por seu filho levantando barras de peso numa academia. Em uma das gravações, a idosa levanta impressionantes 100kg, algo que exige muita força muscular e treino.

Vendo a irmã do crossfit levantar tanto peso, muitos podem imaginar que ela é uma atleta de longa data, sendo alguém que passou a vida inteira cuidando da saúde e malhando… só que não! Marluce revelou que há poucos anos era uma pessoa obesa e doente.

“Há oito anos eu estava bastante doente, com um sobrepeso enorme, muito inchada e com a pressão arterial alta. Quase todo mês eu estava entrando em alguma emergência”, disse ela. “Em um momento desses minha pressão estava 17 por 11. O médico me indicou uma atividade física para fazer e mudança de alimentação”.

Foi a partir dessa mudança que surgiu a irmã do crossfit, e o que para ela seria apenas um cuidado inicial de saúde, se tornou uma prática regular de exercícios realizados ao menos seis vezes por semana, incluindo o uso de bicicleta e até o remo.

Para Marluce, a sua dedicação ao corpo também é uma forma de honrar a Deus. “Eu tenho que me preparar espiritualmente e fisicamente, porque um físico doente… Como a gente vai ter força para fazer coisas espirituais?”, pergunta ela, segundo o G1

COMENTÁRIOS