A música Espírito Santo foi o primeiro grande sucesso da carreira de Priscilla Alcantara no meio gospel, um feito que a própria artista admite. A novidade é que ela revelou a Danilo Gentili que não gosta da canção.
Ela concedeu entrevista ao The Noite, no SBT, e revelou que a boa recepção do público à música em 2014 foi uma surpresa, porque ela não nutria simpatia pela canção:
“Foi aqui que tudo começou na minha carreira musical, de verdade. Porque eu cantei uma música gospel, na época, que eu nem gostava. Depois que eu cantei aqui, meio que viralizou”, disse Priscilla, recapitulando que nessa época ainda não era comum que conteúdos se tornassem virais na internet.
A ex-cantora gospel disse que o impulsionamento de sua carreira com a faixa Espírito Santo se deve à percepção aguçada de seu pai: “No YouTube aconteceu. E aí meu pai falou assim ‘vamos aproveitar agora que essa música bombou e vamos lançar’. Ele, escondido, sem minha permissão porque eu não gostava da música, soltou a música no YouTube e foi a minha primeira grande canção no gospel”, disse.
Priscilla, que há alguns anos anunciou que estava abandonando a carreira como artista gospel, tem acumulado declarações que demonstram aversão ao segmento evangélico, embora em algumas entrevistas ainda se diga cristã.
Em entrevista à Veja, disse que os evangélicos “só querem encher o saco“, em referência às reprovações públicas que recebe por sua mudança de postura em público, assim como a reviravolta na carreira.
Há dois meses, no Conversa com Bial, a artista reiterou que faz o que pode para se “desvincular” do público que por anos sustentou sua carreira no gospel: “Me esforço para me desvincular do evangélico hoje em dia. O próprio termo se associa a muita coisa que não acredito. Venho de tradição protestante e a fé continua tendo esse lugar na minha vida”.