Mensagem de Reflexão com Jaíne Cristaldo Silva
31/12/2019 10:11 em Novidades

A BUSCA PELA SABEDORIA: UMA META PARA 2020!

 

Os últimos dias de um ano é momento para reflexão, momento para ajustar os cintos e analisar no que podemos sermos melhores no próximo ano. A maioria das pessoas estão escrevendo metas e prometendo o quão serão fiéis aos seus objetivos em 2020, outras estão frustradas pois não conseguiram sequer cumprir uma das metas que propuseram no início de 2019. Independente do grupo em que você se encaixa, preciso dizer que há tempo de mudar sim e ser muito melhor em 2020 em todas as áreas. A chave para mudança possui 09 letras e tem a capacidade de mudar tudo a nossa volta: SABEDORIA.

Para que possamos entender por onde começar, vou lhe contar a história de um homem muito sábio (1 REIS 3), que poderia ter pedido qualquer coisa a Deus, mas com simplicidade de coração apenas pediu entendimento para conduzir aquilo que tinha em sua mão. Salomão foi posto como Rei, e, naquela ocasião Deus lhe apareceu em sonho e disse que ele poderia lhe pedir o quisesse. Naquele momento, Salomão reconheceu como era pequeno e todas as dificuldades que teria para exercer seu cargo e invés de lamentar diante do desafio em governar um grande povo, pediu para que Deus lhe desse sabedoria, discernimento para julgar com retidão, reconhecendo o bem e o mal. Deus vendo com bons olhos o pedido do Rei, lhe concedeu tanta sabedoria que antes e depois de Salomão não houve homem mais sábio, e, como acréscimo lhe deu glória e riquezas. Certamente se fosse ao contrário, invés de pedir sabedoria Salomão pedisse riqueza, jamais iria ter sabedoria para governar o povo de Deus e toda uma nação pereceria.

Assim é conosco. Constantemente Deus nos dá a oportunidade de pedirmos aquilo que nos falta em oração. Quando reconhecemos que a sabedoria é algo essencial em nossa vida e pedimos com sinceridade a Deus, ele nos concede e nos acrescenta tudo em abundância. Somente uma pessoa sábia pode ser bondosa, grata e ajudar todos a sua volta. Com a história de Salomão, entendemos que nossos pedidos devem ser com intuito de abençoar não apenas a nós mas o maior número de pessoas, demonstrando em todas as nossas atitudes a infinita graça de Deus. A sabedoria de Salomão não trouxe apenas benefícios a ele, mas a todo um Reino.

Que em 2020 possamos ser inundados pela sabedoria que vem do alto, nos aproximando cada vez mais de Deus e fazendo o bem nessa Terra, sendo verdadeiramente sal e luz. Um 2020 cheio de sabedoria para você. Graça e Paz!

 

Jaíne Cristaldo Silva

Maracaju-MS

COMENTÁRIOS