O filme do Oficina G3 será um documentário exibido nos cinemas com as cenas da turnê realizada em 2022 para comemorar os 20 anos do lançamento do álbum “Humanos”.
Humanos Tour – De Volta à Estrada é o nome do filme do Oficina G3, que será exibido na rede Cinemark em todo o Brasil. A data exata da estreia ainda não foi definida, mas o lançamento ocorrerá em agosto.
A banda prometeu revelar mais detalhes no próximo sábado, 08 de julho: “O nosso filme está chegando aos cinemas de todo o Brasil em parceria com a Cinemark! Preparem-se para uma experiência única em Agosto”.
“Venha se emocionar e vibrar com esse filme que registrou o encontro de comemoração dos 20 anos da gravação do CD ‘Humanos’. Humanos Tour – De volta A Estrada. Compartilhe e chame seus amigos para te acompanhar nesse momento épico!”, acrescentou o perfil da banda nas redes sociais.
Humanos’
O álbum lançado em 2002 foi o último com o cantor PG na banda, que havia estreado como vocalista da banda em 1998 no álbum “Acústico”, ainda pela gravadora Gospel Records, que era ligada à Igreja Renascer em Cristo.
Em 2000, o Oficina G3 assinou contrato com a gravadora MK Music e lançou o álbum “O Tempo”, que projetou a banda com mais destaque no cenário da música gospel nacional.
A saída de PG ao final de 2003 não foi bem aceita pelos demais integrantes da banda. À época, rumores apontavam que ele iria se dedicar ao ministério pastoral, mas a realidade foi que o cantor lançou seu primeiro CD solo, “Adoração”, que teve mais de 100 mil cópias vendidas e rendeu quatro indicações ao Troféu Talento.
Depois da saída de PG, o Oficina G3 lançou em fevereiro de 2005 o álbum “Além do Que os Olhos Podem Ver”, com o guitarrista Juninho Afram nos vocais. Essa configuração seria repetida no “Elektracustica”.
Em 2008, Mauro Henrique assumiria o microfone da banda como vocal principal, gravando os álbuns “Depois da Guerra” e “Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)”.
Em 2017, quando a banda completou 30 anos, foi anunciada uma pausa na carreira. Em 2020, Mauro Henrique anunciou sua saída dos vocais para seguir carreira solo, e o Oficina apresentou uma série de clipes com PG e Walter Lopes, uma espécie de embrião para a turnê realizada em 2022 e que agora está chegando aos cinemas.